Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica em 30º em maratona na Alemanha

Foto: Michelle Mondini / Divulgação

O biker Henrique Avancini garantiu a 30ª posição no Campeonato Mundial MTB XCM. O evento foi realizado em Singen, na Alemanha, no último domingo (25). Esta foi a primeira participação de Avancini no principal torneio da maratona.

“É fato que na parte final as coisas não saíram tão bem e perdi muito rendimento. Mesmo não tendo feito uma corrida inteira boa, curti muito a experiência e com certeza quero participar novamente no futuro”, afirmou Avancini ao site da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A corrida

“Alguns caras que aparentavam estar num dia muito inspirado, começaram a se perder dentro da prova. Um deles fui eu. A disputa tomou um novo formato e os atletas que treinam e competem XCM, mostraram que o sabem. Com 60km de prova acabei perdendo completamente o ritmo de prova. Sobrei do grupo do top 15, e a prova ficou menos prazerosa. Bastante vento e meio ‘perdido’ na corrida, acabei muito tempo sozinho. Na parte final cruzei no meu próprio ritmo, para chegar no top 30”, avaliou, em relato publicado no site da Red Bull.

O título do Mountain Bike XCM ficou com o austríaco Alban Lakata. Este foi o seu terceiro título mundial, tendo conquistado o ouro em 2010 e 2015. O brasileiro, por sua vez, ficou pouco mais de oito minutos atrás do líder.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike