Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica na décima colocação do Mundial de Mountain Bike

Brasileiro chegou a andar no pelotão de frente nas primeiras voltas da prova, mas no final do suíço Nino Schurter prevaleceu e ficou com oitavo título da carreira

Henrique Avancini
arquivo

O brasileiro Henrique Avancini terminou na décima colocação a prova de Cross-country Olímpico do Mundial de Mountain Bike de Mont-Sainte-Anne, no Canadá. O suiço Nino Schurter, campeão olímpico, venceu chegando pouco mais de dois minutos à frente de Avancini. Outros sete brasileiros participaram da competição, nos dois naipes.

Henrique Avancini acompanhou o pelotão da frente nas primeiras voltas da prova, mas Schurter, seu compatriota Mathias Flueckiger e os franceses Stephane Tempier e Titouan Carod acabaram desgarrando.

O brasileiro fechou o circuito em 1h29min12. Schurter marcou 1h27min05, seguido por Flueckiger (1h27min35), Tempier (1h27min43) e Carod (1h28min01).

Além de Henrique Avancini, o Brasil competiu no Mundial de Mountain Bike de Mont-Sainte-Anne com Guilherme Muller, Luiz Henrique Cocuzzi, Sherman Trezza, Rubens Valeriano e Kennedi Lago no masculino, e Viviane Favery e Jaqueline Mourão no feminino. Dentre eles, somente Cocuzzi fechou a prova na mesma volta do vencedor.

Luiz Henrique foi o 41º, Trezza o 61º, Guilherme Muller o 74º, Rubens Valeriano o 78º e Kennedi Lago o 79º. Jaqueline Mourão teminou na 47ª colocação e Viviane Favery em 61º lugar. No feminino, a campeã foi a francesa Pauline Prevot, com 1h28min51, seguida de Jolanda Neff, da Suíça, e Rebecca McConnell, da Austrália.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike