Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica em 4º em Val di Sole e cai no ranking

O brasileiro Henrique Avancini não teve o melhor dia na etapa de Val di Sole da Copa do Mundo de Mountain Bike. Terminou em quarto lugar na prova do Cross Country olímpico e viu seus rivais na classificação geral terem melhor desempenho.

Avancini fez tempo de 1:22:33, ficando 1m46 atrás do terceiro colocado, Nino Schurter. Matthias Fluckiger ficou em segundo e holandês Mathieu Van der Poel ficou em primeiro com tempo de 1:20:47.

A etapa de Val di Sole não foi de todo mal por conta do bom desempenho do brasileiro na prova de pista curta, em que ficou em segundo lugar na sexta-feira. Assim, somou 250 pontos no ranking da Copa do Mundo, com duas etapas restando, e encurtou sua distância para o líder Nino Schurter, da Suíça. No entanto, Van der Poel venceu ambas as provas e ultrapassou Avancini na segundo colocação.

Fluckiger teve a segunda melhor somatória de pontos da etapa e encostou no brasileiro na terceira colocação geral.

Avancini teve ótimo começo no prova. Com o melhor tempo da primeira parcial e o quarto da segunda, liderava a prova após dois trechos. No entanto, teve dificuldade no quarto trecho, terminando com apenas o 23º melhor tempo da parcial e vendo sua diferença para o líder Van der Poel aumentar em mais de trinta segundos. Não conseguiu tirar mais tempo do holandês e terminou na quarta colocação.

Mais dois brasileiros disputaram a etapa de Val di Sole. Guilherme Muller ficou com a 86ª colocação e Luiz Henrique Cocuzzi não terminou a prova.

 

Mais em Ciclismo Mountain Bike