Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

No Short Track, Avancini vai ao pódio na etapa da França

De olho na prova de Cross Country (XCO), Henrique Avancini fica em segundo lugar na etapa francesa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Henrique Avancini
Divulgação

O ciclista brasileiro Henrique Avancini competiu nesta sexta-feira (12) o Short Track da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Les Gets, na França. O atleta da Cannondale Factory Racing, atual número três do mundo no ranking da UCI de MTB XCO (União Ciclistica Internacional), terminou a prova na segunda colocação, atrás do holandês Mathieu Van der Poel, com o francês Victor Koretzky completando o pódio.

O atleta natural de Petrópolis (RJ) completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 52 segundos, um segundo atrás do vencedor da etapa. Durante toda a disputa, o brasileiro ficou entre os três primeiros, sendo que em grande parte na ponta da corrida. Após a prova de Short Track, Henrique Avancini comentou as dificuldades enfrentadas no circuito.

“Foi uma prova muito difícil e tentei ficar entre os primeiros o tempo inteiro como estratégia, até mesmo para evitar engolir poeira. Pude fazer boas ultrapassagens, mas no final cometi um erro bobo e acabei abrindo espaço para o Mathieu” comentou o brasileiro, que se sentiu forte na prova e em boas condições de brigar pela primeira colocação.

Agora, o ciclista voltará suas atenções para o domingo quando disputará a prova de Cross Country (XCO). Pensando na vitória e com muita garra para obter o melhor resultado, Henrique Avancini mantém a confiança para um bom resultado. “Eu não estou feliz por perder hoje, mas não posso estar triste. Espero poder abrir meu sorriso para a próxima prova. Estou faminto para a corrida de domingo”, finalizou.

Mais em Ciclismo Mountain Bike