Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é terceiro no short track em Nove Mesto

O resultado foi melhor obtido pelo brasileiro em relação a etapa anterior, em Albstadt, na Alemanha.

O brasileiro Henrique Avancini terminou em terceiro lugar a prova de short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Nove Mesto, República Tcheca,  nesta sexta-feira (24). O resultado foi melhor que o obtido uma semana antes, em Albstadt, na Alemanha.

Henrique Avancini fechou o percurso com 20min50s, um segundo atrás do vencedor, o holandês Mathieu Van der Poel, e do segundo colocado, o francês Maxime Marotte.

A prova de Short Track de MTB consistiu em dez voltas em um circuito com aproximadamente um quilômetro. Por ser curta, é bem intensa e marcada com a formação de um pelotão onde ocorrem ataques e contra-ataques, até uma aceleração final.

Desta vez, em Nove Mesto o pelotão andou bem fechado na primeira metade da prova até que Henrique Avancini tentou se desgarrar à frente com uma forte aceleração, ao lado de Anton Cooper, representante da Nova Zelândia.

Porém, ambos foram superados pelo holandês Van der Poel, que acabou vencendo a prova mesmo apupado pelo francês Maxime Marotte. Cooper fechou em nono.

Henrique Avancini em Albstadt

O resultado Nove Mesto foi melhor do que o obtido por Henrique Avancini na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB. Na sexta (17), o brasileiro terminou a mesma prova na 5ª colocação, atrás, pela ordem, de Mathieu Van der Poel, Lars Forster, Nino Schurter e Maxime Marotte.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike