Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini estreia na etapa alemã da Copa do Mundo

Competindo em Albstadt, Alemanha, atleta almeja pódio para largar bem na competição, que terá sete provas ao longo do ano

Após uma temporada vitoriosa em 2018 na Copa do Mundo de XCO (cross country olímpico) – quarto lugar no geral e campeão na categoria por equipes –, Henrique Avancini se prepara para a primeira etapa desse ano, em prova que será disputada no final de semana (dias 18 e 19), em Albstadt, na Alemanha.

Com um começo de 2019 avassalador, com sete vitórias internacionais, além de um segundo lugar na Cape Epic, o ciclista brasileiro da Cannondale Factory Racing tem boas perspectivas para a primeira etapa da Copa do Mundo mesmo sabendo da dificuldade do circuito. Ano passado o atleta teve problemas nessa etapa e acabou na 17ª colocação, que foi sua pior posição em uma etapa da Copa do Mundo de 2018.

“É um circuito um pouco diferente das demais pistas, com duas subidas e duas descidas mais longas, tudo diferente da maioria das pistas de cross country. Espero fazer uma boa abertura na Alemanha e crescer minha performance ao longo do ano”, disse o atleta brasileiro de 30 anos, atual campeão mundial de XCM (cross country maratona)

Ao lado de Avancini estarão mais uma vez o alemão Manuel Fumic e o francês Maxime Marotte. O trio da Cannondale Factory Racing foi o mais regular da Copa do Mundo de 2018, conquistando o título por equipes. Esse ano, a meta é o bicampeonato.

“Eu e meus companheiros temos como objetivo alcançar o pódio e nos mantermos durante toda competição entre os primeiros. Esse foi o melhor começo de ano que já tive na carreira, bastante expressivo. Tive bons treinamentos que me capacitam a alcançar grandes resultados durante a Copa do Mundo. Acredito que teremos os melhores resultados”, resumiu Avancini, que inicia a competição vestindo a camisa de campeão brasileiro de XCO.

Após a etapa da Alemanha, a equipe Cannondale viajará até a cidade de Nové Mesto, na República Tcheca, para a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB. A prova acontecerá nos dias 25 e 26 de maio.

Mais em Ciclismo Mountain Bike