Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Suíços retomam liderança e Avancini cai para 2º na Cape Epic

Henrique Avancini e alemão Manuel Fumic perderam a liderança para suíços Nino Schurter e Lars Forster após ficarem dois estágios na ponta da Cape Epic

Após passarem dois estágios na liderança da Cape Epic, a dupla formada por Henrique Avancini e Manuel Fumic perdeu a ponta para os suíços Nino Schurter e Lars Forster após a quinta etapa. O brasileiro e o alemão estão agora em segundo lugar.

Os suíços encerraram o estágio, nesta sexta (22), na segunda colocação, apenas sete décimos de segundo atrás dos sul-africanos Philip Buys e Mattys Beukes, que fecharam a prova em 4h19min29s. Henrique Avancini e Fumic terminaram em quarto, 6min27s atrás dos vencedores. Em terceiro chegaram os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, 13 segundos à frente da dupla do brasileiro.

O percurso teve 100 quilômetros e elevação de 2.850 metros. A Cape Epic, prova de mountain bike, é disputada na Cidade do Cabo, África do Sul, e vai até domingo.

A dupla de Avancini havia assumido a ponta no terceiro estágio após o Schurter e Forster terem um pneu furado. Na etapa seguinte os suíços já haviam se aproximado do brasileiro e do alemão. Após o quinto estágio, os agora líderes têm 5min13s de vantagem para Henrique Avancini e Fumic. Em terceiro estão Ferraro e Porro, 14min50s atrás dos líderes.

Faltam duas etapas para o fim da Cape Epic. A sexta acontece neste sábado, a partir das 2h (Brasília), com 89 quilômetros e 2.650 metros de elevação. A Grand Finale, no domingo, começa às 3h, terá 70 quilômetros e 1,8 mil metros de elevação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike