Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Time de Avancini mantém vice-liderança na África do Sul

Ao lado do alemão Manuel Fumic, brasileiro ficou em terceiro no segundo estágio do Cape Epic disputado na Cidade do Cabo

A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic ficou na terceira colocação do segundo estágio do Cape Epic. Com isso, mantiveram a equipe Cannondale Factory Racing na vice-liderança geral da competição de mountain bike disputada na Cidade do Cabo, África do Sul. Vai até domingo.

Avancini e Fumic fecharam o segundo estágio de 90 quilômetros e elevação de 2250 metros colados nos segundos colocados, o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e o tcheco Ondřej Cink, da KROSS-SPUR. Fecharam o percurso em pouco mais de um segundo atrás. Foram 3h38min12,3s para o time do brasileiro contra 3h38min11s.

Os vencedores foram os suíços Nino Schurter e Lars Forster, da Scott-SRAM MTB-Racing, que já haviam vencido o primeiro estágio. Eles encerram o percurso em 3h37min41,3s. A dupla lidera a competição com 8h45min27,5s. Henrique Avancini e Manuel Fumic estão 4min4,1s atrás.

Em terceiro vêm os italianos Damiano Ferraro e Samuele Porro, da Trek Selle San Marco, com 8h54min52,2s.

Ao final do primeiro estágio da Cape Epic, o Avancini fez duras críticas a Nino Schurter, pentacampeão mundial de cross country.

O terceiro estágio tem largada marcada para as 2h da manhã, pelo horário de Brasília, com 107 quilômetros e elevação de 2.800 metros.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

Eles, na equipe CST Sandd Bafang, somam 10h13min35,6s, quase vinte minutos à frente dos vice-líderes Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, suíços da Meerendal, e 28 minutos dos neo-zelandeses da Progressive Livestock, Shaun Portegys e Timothy Oleary, terceiros colocados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike