Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini termina prólogo da Cape Epic em segundo

Competindo ao lado do alemão Manuel Fumic, o brasileiro terminou a primeira etapa da competição na segunda colocação

Michele Mondini / Divulgação

No primeiro dia da Cape Epic de 2019, pela categoria principal, Henrique Avancini conseguiu um bom resultado na madrugada deste domingo (17). O ciclista, que faz dupla com o alemão Manuel Fumic, terminou com a segunda colocação da fase de prólogo da competição, que serve como classificação para ver quem larga na frente na etapa seguinte.

Depois de ter terminado a edição de 2018 da Cape Epic na terceira colocação geral, Henrique Avancini começou a edição da atual temporada com um bom resultado. A dupla garantiu o segundo posto ao finalizar os 111 km da etapa com o tempo de 44:22.6s, ficando atrás somente de Nino Schurter e Lars Forster, ambos da Suíça, que terminaram o percurso com o tempo de 43:41.5s. Completam o top 3 o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e o tcheco Ondřej Cink.

Na categoria Grand Masters, Abraão Azevedo foi o líder atuando ao lado de Bart Bretjens, da Holanda. O brasileiro fechou a prova com o tempo de 53m06s. Confira aqui todos os resultados do torneio.

Na madrugada desta segunda-feira (18), acontece a primeira etapa da Cape Epic. O percurso que os ciclistas irão enfrentar tem 90km de distância e uma inclinação de 2250m.

Entenda a Cape Epic 

O Absa Cape Epic é uma corrida anual de mountain bike realizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. Foi acreditado como hors categorie pela Union Cycliste Internationale. Encenada pela primeira vez em 2004, a corrida normalmente cobre mais de 700 quilômetros e dura oito dias – um prólogo e sete etapas.

Mais em Ciclismo Mountain Bike