Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

CIMTB marca encontro dos principais nomes brasileiros

Principais atletas e equipes do Brasil estão confirmadas na Copa Internacional de Mountain Bike neste final de semana, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Instagram

Grandes nomes do mountain bike brasileiro estão confirmados na CIMTB, a Copa Internacional de Mountain Bike, entre os próximos dias 9 e 10. Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Mario Couto e outros. Estes são atletas garantidos para a 1º etapa da competição, que acontecerá em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Com a pista desenhada pelo Campeão de Maratona e 2º colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Henrique Avancini, o evento promete disputas emocionantes entre os melhores do Cross Country Olímpico (XCO). A CIMTB oferece para a Super Elite o XCO Classe 1 que soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão e o Short Track Classe 3 que soma 10 pontos. O ranking é o mesmo que classificará atletas para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020. As duas provas também contam pontos para o campeonato da CIMTB.

Raiza Goulão, agora na equipe Corinthians Audax Bike Team, volta à Copa Internacional depois de um ano. A última vez que a atleta pedalou na competição foi em Araxá, em 2018, quando conquistou a segunda colocação geral. “Para mim, vai ser um grande retorno e minha terceira prova do ano. Vou dar o meu melhor, a cada momento, como todas as provas. Vai ser a primeira prova de XCO que estará toda equipe Corinthians Audax Bike Team reunida, então estamos todos com grande expectativa. Também estou esperando novidades, ansiosa para conhecer a pista na qual o Avancini fez modificações em relação ao Campeonato Brasileiro de 2015, junto com o Rogério da CIMTB. Estou me preparando muito para esta prova”, comentou Raiza.

O campeão geral da CIMTB 2018, Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe Lar/Scott Brasil, disse que começa com grande expectativa e que o objetivo é buscar o bicampeonato. “A CIMTB reúne grandes atletas tanto nacionais quanto internacionais. O ano passado consegui levar o título geral e começo o ano bastante confiante. Esta será minha primeira prova no Brasil e vou reunir o melhor de mim para trazer grandes disputas e ótimos resultados”, contou.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, falou que unir os principais atletas brasileiros faz do evento um grande festival de mountain bike. “Sabemos da nossa responsabilidade e como a competição é importante para estes atletas. Por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem. Tenho certeza que Petrópolis vai reunir grandes disputas e será um show do esporte”, comentou.

Mais em Ciclismo Mountain Bike