Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose e Vinícius Figueira disputam o bronze em Tóquio

Quatro atletas representaram o Brasil no primeiro dia da Etapa de Tóquio da Premier League de caratê.

Douglas Brose e Vinícius Figueira disputam o bronze em Tóquio
Divulgação/Jan de Wild

Começou a Etapa de Tóquio da Premier League de caratê e Douglas Brose, Vinícius Figueira, Nicole Mota e Valéria Kumizaki representaram o Brasil nesta sexta-feira (12). Entre eles, Douglas e Vinícius ainda têm chances de subir ao pódio, porque disputam a repescagem.

No kumite 60kg masculino, Douglas Brose estreou somente na segunda rodada, vencendo Daulet Shymyrbekov, do Cazaquistão. Na sequência, superou o chileno Joaquin Gonzalez Lavin, por 9 a 1. Para sair vencedor da Chave 1, o brasileiro ainda venceu o italiano Angelo Crescenzo.

Já na semifinal, entre os campeões das chaves, porém, Douglas acabou sendo derrotado pelo turco Eray Samdan e, com isso, foi à repescagem. Dessa forma, o atleta lutará pela medalha de bronze contra o italiano Mattia Pampaloni.

Ainda no kumite masculino, mas na categoria 67kg, Vinícius Figueira começou vencendo o russo Alexandr Gutnik, depois passou pelo belga Jess Rosiello, mas caiu para o japonês Hiroto Shinohara – que foi o vencedor da Chave 2. Na repescagem, o brasileiro superou o italiano Gianluca de Vivo e disputará o bronze com o húngaro Martaial Tadissi Yves.

Já no kumite feminino, na categoria 55kg, Valéria Kumizaki começou na segunda rodada, vencendo a francesa Emilie Thouy. Na sequência, entretanto, a atleta foi derrotada pela japonesa Shiori Nakamura e foi para a repescagem. Tentando chegar à disputa do bronze, Valéria venceu a primeira luta contra Gulmira Ussenova, mas perdeu para Lorena Busa, ficando fora do pódio.

No Kata feminino, Nicole Mota estreou contra Hsuan Chien Hui, de Taiwan. A brasileira, porém, foi derrotada por 3 a 2 e não seguiu na competição.

Mais em Caratê