Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Hernâni Veríssimo é prata após perder final para colombiano

O brasileiro Hernâni Veríssimo, 16º. do ranking mundial, melhor colocado do continente na lista da categoria até 75kg do caratê, entrou como grande favorito à medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos, mas acabou surpreendido pelo colombiano Juan Felipe Landazuri Avenia, número 50 do planeta, e ficou com a prata. Além dele, Erica Santos e Gabrielle Sepe conquistaram medalha de bronze.

Hernâni Veríssimo começou a competição com uma vitória apertada sobre o venezuelano Jhosed Fajardo por 5 a 4. Na semifinal, passou pelo paraguaio Adol Amarilla por 4 a 1 e na decisão não resistiu a Juan Felipe Landazuri Avenia, que venceu por 3 a 2.

Já Erica Santos derrotou o colombiana Stefanny Arbeláez por 4 a 2 em sua estreia, nas quartas de final. Na semifinal, a brasileira empatou com a equatoriana Jacqueline Henano em 0 a 0, mas acabou derrotada na decisão dos árbitros. Com o resultado, ela ficou com a medalha de bronze, enquanto a adversária que a venceu conquistou o ouro ao derrotar a peruana Alexandra Risco na final por 4 a 3.

Na categoria até 84kg, Paulo Victor Torres Campos da Silva levou de 8 a 0 do argentino German Perez na estreia e acabou sem medalha. Na categoria até 68kg, Isabel Rodrigues também foi eliminada na primeira rodada ao perder da colombiana Shanee Doncel por 2 a 1.

Gabrielle Sepe conquistou a 3ª colocação na categoria Kumite Feminino 68kg nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. Iniciou com vitória por 1×0 contra a adversária uruguaia, na semifinal Gabrielle disputou contra uma atleta chinesa que a venceu no hantei. Na repescagem Gabrielle venceu a argentina por 2×0 garantindo a medalha de bronze.

 

 

 

Mais em Jogos Sul-Americanos