Siga o OTD

Caratê

Seleção brasileira é campeã geral no Sul-Americano

Foto: Divulgação / CBK

Com 65 medalhas, a seleção brasileira sagrou-se campeã geral do Campeonato Sul-Americano de Caratê 2018, que foi disputado em Guayaquil, no Equador

A seleção brasileira de caratê foi a campeã geral do Campeonato Sul-Americano da modalidade em Guayaquil, no Equador. Ao todo, o grupo conquistou 65 medalhas, sendo 17 de ouro, 15 de prata e 33 de bronze.

O Brasil ficou a 27 medalhas da Venezuela, segunda colocada no quadro de medalhas. A equipe somou 12 ouros, 9 pratas e 17 bronzes para completar 38 no total.

“Parabéns a toda a delegação do caratê do Brasil que, com tanta garra, sagrou-se campeã deste evento”, publicou a Confederação Brasileira de Karate no Facebook. Entre as medalhas conquistadas pelo adulto, o time feminino conquistou o título por equipes, e Erica Santos também garantiu o ouro individual na categoria até 61kg. Já Claudina Aguiar ficou com o bronze no kata.

“Mais uma missão cumprida com sucesso”, comemorou Hernâni Veríssimo. O carateca voltou a conquistar o título da categoria até 75kg. Este foi o terceiro título de Veríssimo na competição.

Lista de medalhas sênior

Ouro:

Kata Fem. – Nicole Mota

Kata Masc. – Williames Santos

Kumite Fem. -61kg – Stephani Lima

Kumite Masc. -75kg – Hernani Veríssimo

Prata

Kumite Equipe Fem. – Erica Santos, Isabela Rodrigues, Stephani Lima e Valéria Kumizaki

Kumite Equipe Masc. – Breno Teixeira, Vinicius Figueira, Hernani Veríssimo, Haroldo Junior, Alberto Azevedo, Willians Quirino e Marco dos Anjos.

Kumite Fem. -50kg – Jessica de Paula

Kumite Fem. -61kg – Erica Santos

Kumite Fem. +68kg – Isabela Rodrigues

Bronze

Kata Equipe Feminino

Kata Equipe Masculino

Kata Fem. – Claudina Aguiar

Kumite Fem. -50kg – Giovanna Feroldi

Kumite Fem. +68kg – Gabrielly Santos

Kumite Masc. -67kg – Vinicius Figueira

Kumite Masc. +84kg – Alberto Azevedo

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê