Siga o OTD

Caratê

Atletas Sub-21 do Brasil faturam 12 medalhas no Sul-Americano

Reprodução/Facebook Sesi Cubatão

O terceiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano de caratê, que está sendo disputado em Guayaquil, no Equador, foi marcado pelas disputas da categoria sub-21 do kumitê e os brasileiros mais uma vez mostraram sua força. Foram ao todo 12 medalhas conquistadas: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ao todo, o país soma 13 ouros, 1o pratas e 26 bronzes.

No feminino, o desempenho brasileiro foi melhor do que no masculino com a conquista de dois ouros e quatro pratas. Na categoria até 50kg, Jéssica de Paula ficou com o título ao vencer a compatriota Juliana Oliveira, que ficou com a prata. Outra dobradinha brasileira aconteceu na categoria acima de 68kg com Gabrielly Santos sagrando-se campeã e Brenda Pereira ficando com o vice. As outras medalhas de prata foram conquistadas por Sabrina Pereira (-55kg) e Millena Feitosa (-68kg).

No masculino, a única medalha de ouro foi colocada no peito por Haroldo Santos na categoria acima de 84kg. No pódio, o atleta teve a companhia de outro brasileiro, Virgílio Oliveira, que ficou com a medalha de bronze. Entre os homens, o Brasil também ficou em terceiro lugar com Weslei Nascimento (-60kg), Angelo Santos (-67kg), Marcos Santos (-75kg) e Fernando Cândido (-84kg).

O Campeonato Sul-Americano de caratê termina neste sábado com a disputa da categoria adulta do kumitê. A competição terá a presença de alguns dos principais destaques da modalidade no Brasil como Valéria Kumizaki, Vinícius Figueira e Hernâni Veríssimo. Douglas Brose, no entanto, é desfalque.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê