Siga o OTD

Caratê

Donos da casa se destacam em etapa de Minas do Brasileiro

Foto: Divulgação / CBK

Os atletas de Minas Gerais dominaram a etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê disputada em Belo Horizonte entre 28 e 31 de março

Os atletas de Minas Gerais foram o grande destaque da etapa de Belo Horizonte do Campeonato Brasileiro. A competição contou com atletas de 18 diferentes estados. A competição foi realizada no Olympico Club entre os dias 28 e 31 de março de 2018.

Resultados

Atletas de Minas Gerais, somados, conquistaram 298 medalhas, sendo 98 de ouro. O número é quatro vezes maior do que o de medalhas do segundo colocado, Santa Catarina. Os catarinenses ficaram com 61 medalhas, sendo 21 de ouro. No entanto, os donos da casa eram maioria, com 399 atletas na disputa.

Os mineiros foram os principais destaques no kata, com 31 ouros, 20 pratas e 36 bronzes. Já no kumite, os donos da casa levaram impressionantes 67 ouros, 63 pratas e 81 bronzes.

Todos os resultados da etapa de Minas Gerais do Campeonato Brasileiro de Caratê foram divulgados pela Confederação Brasileira e podem ser conferidos clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê