Siga o OTD

Caratê

Belo Horizonte recebe a 2ª etapa do brasileiro de caratê

divulgação

Etapa é classificatória para o campeonato brasileiro e também serve de treinamento para a seleção olímpica de caratê

A Confederação Brasileira de Caratê divulgou as datas e horários da segunda etapa do campeonato brasileiro. A disputa será feita no ginásio do Olympico Clube, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A cerimônia de abertura será realizada na quinta-feira (29), às 8h30 (horário de Brasília), e o evento segue até domingo (1) com as eliminatórias e as finais para os selecionados olímpicos.

+ CONFIRA A TABELA COM OS HORÁRIOS, CLASSSES E MODALIDADES

Serão disputadas as modalidades de kata e kumite, ambas individuais, já que as disputas em equipe só serão realizadas na última etapa do campeonato brasileiro de caratê. Serão 9 classes, que vão do Sub-8 ao Master (acima de 60 anos). Ainda vale ressaltar que dentro do campeonato brasileiro há uma categoria para atletas com deficiências, o para-caratê.

O campeonato brasileiro de caratê é divido em cinco etapas, quatro classificatórias e a última sendo a finalíssima. Apenas os três primeiros colocados de cada classificatória, em cada classe, se classificam para a quinta e decisiva etapa.

As etapas classificatórias também servem de preparação para os atletas que já fazem parte da seleção olímpica de caratê. Esses atletas se enfrentam nas etapas classificatórias, mas já estão garantidos na etapa final. Os confrontos de kata e kumite dos selecionados olímpicos terão transmissão do Sportv no dia 1 de abril, às 12h (horário de Brasília).

Mais em Caratê