Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose e Vinicius Figueira disputam bronze no domingo

Foto: Divulgação

Douglas Brose e Vinicius Figueira disputarão o bronze na etapa de Roterdã da Premier League de Caratê. 

O Brasil foi aos tatames na Holanda e não conseguiu avançar para nenhuma final. Douglas Brose (60kg) e Vinicius Figueira (67kg), no entanto, disputarão o bronze na etapa de Roterdã da Premier League de Caratê.

Douglas Brose e Douglas Brose começou bem nos 60kg da etapa de Roterdã.. O brasileiro disputou, na manhã desta sexta-feira (16), a primeira fase da categoria e conseguiu avançar até a final da chave número 3. No entanto, ele foi derrotado e ficou de fora das semifinais. O brasileiro disputa o bronze no domingo (16).

O brasileiro conseguiu triunfar sobre Emil Iancu, da Romênia, por 1 a 0. Na fase seguinte, ele venceu Casper Lidegaard, da Dinamarca, pelo mesmo placar.

Na final da chave, no entanto, Brose não conseguiu vencer o turco Eray Samdan. Na repescagem, Douglas Brose bateu o suíço Luca Rohner por 1 a 0.

Pela mesma categoria, Gabriel Stankunas bateu Abdullah Allharbi, da Arábia Saudita por 4 a 1 pela chave 2. Nas semifinais da chave, no entanto, ele foi derrotado por Michael Dasoul, da Bélgica, em confronto que terminou empatado em 3 a 3.

Feminino 55kg

Na primeira chave dos 55kg, Valéria Kumizaki foi eliminada ao perder para a turca Tosun Busra. O duelo, válido pelas quartas de final do grupo, terminou em 1 a 0 para Busra. Ela, no entanto, não conseguiu avançar para a fase final.

Masculino 67kg

A categoria contou com dois brasileiros na disputa. Breno Teixeira conseguiu vencer o francês Marvin Garin na primeira fase em duelo que ficou em 0 a 0. Ele ainda venceu o inglês Jordan Thomas por 6 a 0 em seguida, mas não conseguiu superar o austríaco Stefan Pokorny e perdeu por 2 a 1. Na repescagem, ele perdeu para o neozelandês Gill Barney por 3 a 0 e foi eliminado.

Já Vinícius Figueira venceu o português Flávio Cunha (5 a 0), além de Mario Hodzic, de Montenegro (2 a 0), e Soichiro Nakano, do Japão (2 a 0) para garantir uma vaga na final. No entanto, ele não conseguiu superar Burak Uygur, da Turquia, na semifinal, perdendo por 2 a 0. Vinicius disputa o bronze no domingo, também.

Kata Feminino

No kata feminino, a brasileira Nicole Mota não se saiu bem. Ela foi eliminada logo na prieira fase pela espanhola Raquel Roy Rubio por 4 a 1.

Os brasileiros que ainda disputam o torneio em Roterdã decidem o bronze neste domingo (18).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê