Siga o OTD

Caratê

Caratecas brasileiros vão mal e ficam pelo caminho na Áustria

Divulgação

Os brasileiros atuando no Karate 1 Series, em Salzburgo não tiveram bons resultados neste sábado. 

Dos cinco brasileiros que foram aos tatames na Áustria, neste sábado (3), nenhum deles conseguiu avançar muito na competição. Após as derrotas no 1º dia de torneio, o Brasil não melhorou muito seu desempenho. O melhor foi Vinicius Figueira, que conseguiu avançar 3 fases antes de ser eliminado pelo chileno Nicolas Santana. Outros que competiram foram Lucio Almeida, Williams Quirino, Micaelle Souza, Manuella Guimarães e Stephani de Lima.

Vinicius Figueira foi o melhor desta manhã

Vinicius foi o melhor brasileiro em ação neste sábado. No kumite -67kg, o karateca passou por Timm Sønderby, da Dinamarca. No confronto seguinte bateu o macedônio David Petkov por 2 a 0. Rafiz Hanov foi o próximo confronto de Vinicius e também ficou para trás. A campanha dele, no entanto, acabou contra o chileno Nicolas Santana. Na mesma categoria, Lucio Almeida perdeu na estreia para o russo Alexander Baryshev.

No kumite -75kg, Willians Quirino teve 3 lutas para ser eliminado. Passou pelo lebanês Mohamad Yazbeck, pelo argelino Oualid Bouabaoub, até ser eliminado pelo cipriano Panayotis Loizides.

As mulheres não tiveram campanha razoável em Salzburgo. No kumite feminino -50kg, Manuella Guimarães perdeu logo de cara para a russa Dailiya Asadullina. No -61kg, Stephani Lima ainda conseguiu ganhar uma luta, contra Yulia Shaboltas, da Rússia, para ser eliminada em seguida por Misa Iwato, do Japão. Micaella Souza não passou da congolesa Malanda Mathuria.

O Karate 1 Series de Salzburgo continua neste domingo (4).

Mais em Caratê