Siga o OTD

Caratê

Brasileiros estreiam com derrota no kata em Salzburgo

Os atletas brasileiros foram derrotados nesta sexta-feira (2) na disputa do Karate1 Series A. A competição, realizada em Salzburgo, na Áustria, não deu muito espaço para os brasileiros.

Feminino

A atleta Micaelle Souza, do Team Genesis, não conseguiu passar de Ono Hikaru, do Japão. Depois de vencer Micaelle, a japonesa ainda superou Serena Dagnino e Battaglia Sara, da Itália.

Masculino

Já no masculino, Marco Sá não conseguiu passar por Francesco Vendemia, também da Itália. Marco, que defende a academia Sport Way, ficou para trás ainda na primeira rodada. Já Vendemia acabou sendo derrotado na segunda etapa pelo japonês Kinjo Arata.

FALTA VINÍCIUS NAKAMURA

Próximos desafios

O torneio de Salzburgo ainda não acabou para os brasileiros. No fim de semana, atletas do Brasil ainda terão a chance de defender as cores da bandeira.

A partir das 4 da manhã, Vinícius Figueira e Lúcio Almeida disputam a categoria até 67g. Logo depois, entram no tatame Willians Quirino (-75kg), Manuella Guimarães (-50kg) e Stephani de Lima (-61kg). A competição terá início às 4h.

Já no domingo a disputa fica ainda mais acirrada. Na categoria até 84kg, participam Diego Moraes Silva, Kaíque Rodrigues e Guilherme Felipin Salgado. Nos 60kg, Gabriel Stankunas, Andrew Vicente e Rafael Nascimento lutam. No feminino, entram Valéria Kumizaki e Márcia Mafra (-55kg) e Andreza Oecksler e Gabriele Sepe (+68g).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê