Siga o OTD

Caratê

Edemílson Gutz dos Santos é medalha de prata em Okinawa

Edemilson Gutz dos Santos trouxe para o Brasil a medalha de prata na categoria até 60kg do kumite na etapa de Okinawa, no Japão, do Karate1 Series A

Quatro brasileiros disputaram neste fim de semana a etapa de Okinawa, no Japão, do Karate1 Series A e o melhor resultado foi conquistado por Edemílson Gutz dos Santos, que conquistou a medalha de prata da categoria até 60kg do kumite. Para chegar à final, o carateca venceu quatro lutas, mas foi derrotado por Amir Mehdizadeh, do Irã, na disputa pelo ouro.

Na caminhada, Edemílson Gutz dos Santos passou por Lee Ji Hwan (Coreia do Sul) por 2 a 1, Hideya Yoneyama (Japão) por 5 a 1, Matias Garcia (Espanha) por 5 a 2 e Angelo Crescenzo (Itália) por 5 a 1. Na decisão, Amir Mehdizadeh levou a melhor por 4 a 0. Na mesma categoria, Rafael Nascimento caiu na segunda rodada. Depois de passar por  Tony Noah, da Suíça, ele perdeu para Yugo Kozaki, do Japão.

Vice-campeã mundial em 2016, Valéria Kumizaki começou muito bem em Okinawa na categoria até 55kg ao superar a italiana Sara Cardin, campeã mundial em 2014 e uma das estrelas do esporte, por 1 a 0. Apesar do excelente resultado na estreia, a brasileira não conseguiu ir longe, já que foi derrotada na segunda rodada por Wen Tzu-Yun, de China Taipé, por 2 a 0.

Claudina de Souza Aguiar completou a participação brasileira em Okinawa. A atleta perdeu na primeira rodada do kata para Michela Pezzetti, da Itália, por 4 a 1, e foi eliminada na segunda luta do kumitê na categoria até 50kg.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê