Siga o OTD

Caratê

Brasileiros começam mal no Mundial sub-21 e Cadete

Divulgação: WKF

Entre os dias 25 a 29 de outubro, Santa Cruz de Tenerife/Espanha recebe 1710 atletas de 109 nações para a décima edição do Campeonato Mundial sub-21 e Cadete de Caratê – 2017. Nos dois primeiros dias das competições, os homens e as mulheres brasileiras não conseguiram bons resultados na disputa.

A delegação brasileira, formada por 35 atletas e 4 técnicos, apresentou-se nas instalações reservadas ao Brasil com 4 dias de antecedência ao início da competição para os preparativos finais antes da estréia nos tatames. Na ocasião, além de conduzirem os treinamentos dos atletas, os técnicos Diego Spigolon, Fabrice Chiron, Ulisses Santos e Vanderlei Machado puderam realizar o Credenciamento Técnico da World Karate Federation – WKF, oportunidade bastante almejada entre os técnicos e obrigatória para atuação no evento.

O primeiro dia de competição (25) teve exclusivamente as disputas da modalidade Kata Individual de todas as categorias. Os brasileiros a irem mais longe foram Alice Miranda, na categoria cadete feminino e Rafael Santos, sub-21 masculino, que chegaram às quartas de final. Já Lucas Santos, Eduarda Brenda, Ryan Silva e Stefany Reis perderam na primeira disputa de vaga.

Resultados Kata:

Lucas Santos – perdeu 1ª disputa – Kata Masculino Júnior
Eduarda Silva Brenda – perdeu na 1ª disputa – Kata Feminino Júnior
Ryan Silva – perdeu na 1ª disputa – Kata Masculino Cadete
Alice Miranda – perdeu nas quartas de final – Kata Feminino Cadete
Rafael Santos – perdeu nas quartas de final – Kata Masculino sub-21
Stefany Reis – perdeu na 1ª disputa – Kata Feminino sub-21

Já nesta quinta-feira (26) foram realizadas as eliminatórias do Kumite Individual da categoria Junior. Nenhum brasileiro conseguiu emplacar duas vitórias na competição.

Resultados Kumite:

Juliana Oliveira – perdeu na 2ª luta – Junior Kumite Female -48 kg
Caroline Pereira – perdeu na 1ª luta – Junior Kumite Female -53 kg
Aline Teixeira – perdeu na 2ª luta – Junior Kumite Female -59 kg
Rafael Silva – perdeu na 1ª luta – Junior Kumite Female +59 kg
Bernardo Silva – perdeu na 1ª luta – Junior Kumite Male -55 kg
Matheus Cadan – perdeu na 1ª luta – Junior Kumite Male -61 kg
João Vitor Severo – perdeu na 2ª luta – Junior Kumite Male -68 kg
Victor de Menezes – perdeu na 2ª luta – Junior Kumite Male -76 kg
Virgílio Oliveira neto – perdeu na 1ª luta Junior Kumite Male 76+ kg

Dia 27, sexta-feira, está reservado para as disputas do Kata por Equipe e demais lutas do Kumite Junior Individual. O sábado (28) será para o Kumite Cadete Individual e as eliminatórias do Kumite Individual Sub 21, sendo que haverá as finais dos pesos – 50kg, -55kg e -61kg do Sub 21 Feminino também neste dia. O último dia do campeonato, domingo (29) terá as demais eliminatórias, repescagens, disputas de Bronze e as finais do Kumite Individual Masculino e Feminino Sub 21.

De acordo com a organização do campeonato, a transmissão do evento será realizada ao vivo e livre pelos sites karateworld.tv e olympicchannel.com.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Caratê