Siga o OTD

Caratê

Vinícius Figueira perde nas oitavas de final em Salzburg

Vinícius Figueira foi o melhor brasileiro no primeiro dia do Karate 1 Premier League Salzburg. Depois de vencer suas três primeiras lutas na categoria até 67kg diante de Alu Barnawi, da Arábia Saudita, do americano Brian Ramrup e de Denys Kopytko, da Ucrânia, ele foi derrotado nas oitavas de final pelo alemão David Kuhn, mas não teve a chance de disputar a repescagem para brigar pela medalha de bronze porque o algoz acabou eliminado na fase seguinte, nas quartas de final.

Na mesma categoria de Vinícius Figueira, Breno Teixeira foi eliminado na primeira luta ao perder para o saudita Fahad Alkhathami. Além deles, competiram neste sábado duas brasileiras na categoria até 61kg, mas não foram longe na competição. Já Anna Paula de Carvalho perdeu para a sueca Alexandra Haag logo na estreia. Já Erica Santos passou pela húngara Vivie Gyorivanyi, mas acabou derrotada por Jovana Prekovic, da Sérvia, na segunda rodada.

O evento em Salzburg é o penúltimo evento da temporada Karate 1 Premier League 2017 e conta com a participação de 86 países e 1414 atletas. Neste domingo, mais quatro brasileiros vão entrar em ação: Valéria Kumizaki na categoria até 55kg feminina, Douglas Brose e Edemílson dos Santos na 60kg masculino e Rogério Emerick na acima de 84kg.

 

Mais em Caratê