Siga o OTD

Caratê

Valéria vai até as quartas e Brasil se despede da Série A

Se na última etapa dois brasileiros chegaram às finais, o bom resultado não se repetiu nessa edição. Em Istambul, neste domingo (24), Natalia Spigolon teve sua participação na Série A de Caratê. A brasileira repetiu o resultado do compatriota Vinicius Figueira, do dia anterior, e também caiu nas oitavas. A melhor na competição foi Valéria Kumizaki, que avançou até as quartas.

Na categoria 68kg feminino, Natalia Spigolon venceu a iraniana, Hoda Sabbaghian, por 3 a 2, mas em seguida foi eliminada para a sérvia Marina Radicevic, nas oitavas, por 3 a 1. Talita Vitorino Siqueira, Marcelo Ramalho dos Santos e Alberto Azevedo não participaram.

No dia anterior, Breno Teixeira também não competiu. Erica Santos, Gabriel Stanikunas e Milton Menezes foram derrotados na primeira luta. Valeria Kumizaki foi a melhor brasileira, entrou na competição já classificada direto para as oitavas quando venceu a portuguesa Tania Matos. Na fase seguinte, a brasileira foi derrotada pela russa Elizaveta Lazareva, pelo placar de 4 a 3, e deu adeus a competição.

Vinícius Figueira fez uma competição de duelos equilibrados, começando sua campanha na etapa de Istambul da Série A de Caratê, neste sábado (23), vencendo o turco Murat Kaya, por 3 a 1. No segundo confronto, o brasileiro enfrentou Mario Hodzic pela vantagem mínima, 1 a 0. Na terceira luta do dia, o atleta do Brasil teve pela frente o ucraniano Denys Kopytko e venceu pela vantagem mínima, agora por 2 a 1 e se classificou para as oitavas-de-final. Nesta fase, Vinícius lutou contra Fahad Alkhathami, da Arábia Saudita. No confronto, o saudita acabou vencendo por 1 a 0, eliminando o brasileiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Caratê