Siga o OTD

Caratê

Valéria Kumizaki perde para francesa na final e fica com a prata no Mundial de caratê

No primeiro Mundial de caratê desde que o esporte foi incluído no programa da Olimpíada de 2020, o grande destaque do Brasil foi a participação de Valéria Kumizaki na categoria até 55kg. Na caminhada até a decisão, ela eliminou nas quartas-de-final a italiana Sara Cardin, que era a atual campeã, primeira do ranking e considerada a franca favorita para conquistar o bi, mas na final acabou sendo derrotada pela francesa Emilie Thouy e ficou com a medalha de prata.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Valéria Kumizaki, aos 31 anos, teve sua melhor participação na carreira em Mundiais. Para chegar à final, ela precisou vencer cinco lutas na quinta-feira. A luta deste sábado significou a redenção para Emilie Thouy. A francesa, de 23 anos, havia ficado com a medalha de prata no Mundial de 2014 ao perder a decisão do ouro para Sara Cardin.

Em outra disputa por medalha, Vinícius Figueira, que era considerado o grande favorito na categoria até 67kg, perdeu para o venezuelano Andres Madera na disputa pela medalha de bronze e terminou o Mundial sem conseguir subir no pódio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê