Siga o OTD

Caratê

Pandemia força adiamento da Premier League de Moscou

Federação internacional, porém, ainda não cancelou a etapa russa do principal circuito mundial da modalidade. Última chance é dezembro

Valéria kumizaki na Premier League de caratê em Dubai (Facebook/wkfofficial)

Programada para ser realizada de 2 a 4 de outubro, a etapa de Moscou da Premier League de caratê não ofereceu garantias necessárias em meio à pandemia do novo coronavírus e está, por hora, adiada.

A decisão foi anunciada pela WFK (Federação Internacional de Caratê) que lamentou o adiamento e não anunciou uma nova data.

A situação causada pelo novo coronavírus e o progresso da pandemia em todo o mundo não permite que o torneio de caratê seja disputado na Rússia com segurança para torcedores, atletas e funcionários.

Contudo, a WFK insiste que a etapa será realizada até o fim do ano. Sendo assim, sobra o mês de dezembro para que a Premier League seja realizada em Moscou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Premier League

Após a realização das etapas em Paris (França), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Salzburgo (Áustria), a Premier League de caratê, por causa da pandemia, cancelou os eventos em Rabat (Marrocos) e Madri (Espanha).

Restava, e ainda resta, a etapa de Moscou, a última do calendário 2020. Como a organização da competição, encabeçada pela WFK, ainda tem quase três meses para tirar do papel a etapa russa, pode ser que ela ainda seja realizada.

Caso Figueira

A WFK demonstra racionalidade e bom senso adiando a etapa de Moscou por causa da pandemia. Por outro lado, a entidade máxima do caratê já mostrou que é bem confusa.

Vinícius Figueira - caratê - classificação olímpica - ranking - douglas brose - tóquio 2020 moscou pandemia
Vinícius Figueira era o primeiro brasileiro do caratê garantido em Tóquio (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Em março deste ano, a federação confirmou a vaga do brasileiro Vinícius Figueira para Tóquio-2020. Um mês depois, em maio, veio a notícia que a vaga não estava mais garantida.

Ou seja, pode ser que a WFK resolva mudar de ideia de uma hora para outra e realize a etapa de Moscou. Ou que cancele a Premier League de 2020 de uma vez.

Mais em Caratê