Siga o OTD

Caratê

Valéria Kumizaki vence italiana e fica com bronze na Áustria

Última representante brasileira da Etapa de Salzburg, Valéria venceu a repescagem por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar na categoria -55kg

MEDALHA NO PEITO

Depois de passar pela repescagem e se garantir na disputa do terceiro lugar da Etapa de Salzburg da Premier League de caratê, a brasileira Valéria Kumizaki venceu a italiana Veronica Brunori e ficou com a medalha de bronze da competição.

Na disputa pela categoria até 55kg, realizada neste domingo (01), Valéria superou a adversária por 4 a 2 para conquistar a medalha.

Na chave principal, a carateca brasileira tinha vencido duas lutas até parar nas quartas de final contra a italiana Sara Cardin. Como a adversária chegou até a final da categoria, Valéria se credenciou a participar da repescagem. Em sua primeira luta enfrentou Ilaha Gasimova, do Azerbaijão, venceu por 3 a 0 e foi para a disputa do terceiro lugar.

Valéria com a medalha de bronze na Premier League de Salzburg (Foto: Divulgação)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ameaça egípcia

Pela categoria até 67kg, Vinícius Figueira foi eliminado nas quartas de final do torneio na última sexta-feira (28). Por outro lado, seu rival direto na briga por uma vaga em Tóquio, o egípcio Ali Elsawy, passou pela repescagem e conquistou a medalha de bronze neste domingo.

Atualmente, a diferença entre os adversários no ranking olímpico é de 720 pontos, mas, com a conquista do egípcio, essa distância ficará mais curta. Vinícius é o quinto no ranking olímpico, enquanto o adversário está na sexta posição.

Mais em Caratê