Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose e Vinícius Figueira disputarão bronze em Paris

Os dois caratecas venceram três lutas nesta sexta-feira (24) e pararam nas semifinais. Disputa do bronze ocorre no domingo (26).

Douglas Brose e Vinícius Figueira disputarão bronze em Paris

O Brasil obteve dois excelentes resultados nesta sexta-feira (24), na Etapa de Paris da Karete 1 Series A. Dos quatro atletas que disputaram, dois chegaram às semifinais. Douglas Brose e Vinícius Figueira venceram suas três primeiras lutas antes de serem derrotados na disputa que dava vaga a grande final. Os dois voltarão a ação no domingo (26), para disputar a medalha de bronze.

Douglas Brose conseguiu mais um bom resultado em 2020 na categoria kumitê até 60kg. Depois de conquistar a medalha de prata na Etapa de Santiago da Karate 1 Series A, o brasileiro voltou a ação nesta segunda-feira contra Firdovsi Farzaliyev, do Azerbaijão, válido pela segunda rodada (não disputou a primeira por ser cabeça-de-chave). Douglas venceu de maneira apertada por 1 a 0 e avançou para a terceira rodada. Seu compatriota Rafael Ferreira foi eliminado de cara para o italiano Danilo Greco, na primeira rodada.

Na sequência, Douglas Brose derrotou fácil o cazaque Yerkinbek Baitureyev por 5 a 0 e chegou às quartas-de-final. Em disputa acirrada, superou Sadriddin Saymatov, do Uzbequistão, por 1 a 0 e chegou na fase semifinal.

Douglas acabou derrotado na semi pelo cazaque Darkhan Assadilov por 1 a 0 e disputará a medalha de bronze. Seu adversário veio da repescagem: o grego Stephanos-Cristos Xenos, que havia perdido para Assadilov nas oitavas-de-final. os dois se enfrentarão no domingo (26) em Paris.

Vinícius FIgueira teve trajetória parecida na categoria até 67kgs. Assim como Douglas, Não disputou a primeira rodada por ser cabeça-de-chave. Em sua primeira disputa, venceu fácil Ikboljon Uzakov, do Uzbequistão, por 5 a 0. ‘

Na terceira rodada, Vinícius superou Supa Gamphuengphit, da Tailândia, por 2 a 0. Na sequência, outra boa vitória; dessa vez, contra o cazaque Didar Amidali, por 4 a 1, chegando assim, entre os quatro melhores da categoria.

Na semifinal, derrota por 2 a 0 para o italiano Luca Maresca. Assim como Douglas, Vinícius Ferreira disputará o bronze no próximo domingo (26). Seu adversário Rafiz Hasanov, do Azerbaijão.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Única mulher a entrar no tatame nessa sexta-feira, Valéria Kumizaki foi derrotada logo de cara na segunda rodada. A cabeça-de-chave perdeu para a alemã Gizem Bugur por 3 a 2 em uma disputa acirrada. Como a alemã foi derrotada na outra rodada, Valéria não teve chance de disputar a repescagem.

A Etapa de Paris continua neste sábado (25), com bastantes brasileiros na disputa: seis, em três categorias diferentes. Serão eles: Stephanie de Lima e Sabrina Pereira, na categoria até 61kg, Bárbara Rodrigues e Natália Spigolon, até 68kgs, Diego Silva, até 84kg e Isabela Rodrigues, na acima de 68kgs.

Mais em Caratê