Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose segue preparação para etapa da Liga Mundial

Com agenda agitada, carateca se prepara para disputa da Liga Mundial que pode definir sua presença nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Douglas Brose - Foto: Divulgação/Renato Aoki
Divulgao/Renato Aoki

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o carateca Douglas Brose recebeu uma boa notícia durante a preparação para a disputa da Liga Mundial: foi novamente indicado no Troféu Guga Kuerten para concorrer como melhor atleta catarinense de 2019. A divulgação do vencedor será no próximo dia 02 de dezembro, durante a realização do evento.

“Feliz demais pela indicação. É sempre uma honra ter o seu nome lembrado num evento tão importante e de tanta credibilidade como o Troféu Guga Kuerten”, comemorou o atleta.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A agenda de um dos maiores ícones do karatê mundial segue frenética. Na próxima quinta-feira (14), Douglas Brose ministrará um curso durante a Aruba Cup, no Caribe. Na sequência, o carateca vai para o Rio de Janeiro se juntar aos demais atletas da seleção brasileira para intensificar os treinamentos visando a próxima etapa da Liga Mundial que será disputada na Espanha.

“Já faz alguns anos que o meu ritmo de competições, seminários e treinamentos é uma loucura. Passo praticamente o ano inteiro viajando o mundo buscando ensinar e adquirir conhecimento também. Essa foi a vida que escolhi e isso me deixa muito feliz”, destacou Brose.

A etapa da Liga Mundial na Espanha está programada para acontecer entre os dias 28 e 30 de novembro. Um dos maiores incentivadores da inclusão do karatê nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, Douglas Brose segue lutando, literalmente, para estar presente no maior evento esportivo do mundo como representante brasileiro da categoria.

“A corrida por uma vaga não está nada fácil. É um objetivo que coloquei como prioridade e que sigo buscando fazer o meu melhor para que eu esteja entre os classificados para a competição. Seria a realização de um sonho competir uma olimpíada defendendo o meu país”, finalizou Brose.

Mais em Caratê