Siga o OTD

Caratê

Brasil fecha participação no Mundial de base sem medalhas

Ginásio do Brasileiro Interclubes de Caratê, em Uberlândia

Chegou ao fim neste domingo o Campeonato Mundial de base de caratê. O Brasil não teve um bom desempenho e encerra a competição sem medalhas.

Dentre os cadetes, Matheus Bortolomasi (70kg) foi o atleta que avançou mais. Ele entrou na segunda rodada e venceu o peruano Alonso Mathias por 4 a 1. A seguir perdeu por 8 a 0 para o jordaniano Mohammad Aljafari, que avançou na chave e possibilitou a volta do brasileiro na repescagem para a disputa do bronze.

Matheus Bortolomasi venceu a primeira por 4 a 0, contra Ahmed Almaki, da Arábia Saudita, mas acabou eliminado definitivamente na segunda luta, após perder por 4 a 0 para o português Vasco Melo

Catarina Peres (47kg), Gabriel Crispin dos Santos (57kg), Miguel Silva (63kg) e Thiago Rian Andrade (+70kg) também venceram uma, mas acabaram fora na segunda disputa. Catarina e Thiago pararam na terceira rodada. Gabriel e Miguel ficaram na segunda.

Alice Beatriz Silva Gomes (54kg), Luisa Klettenberg (+54kg) e Bryan Aguiar Brito (52kg) caíram na estreia, os três em lutas válidas pela segunda rodada.

Luisa Klettenberg participou também no kata feminino, sem avançar para a disputa das medalhas, bem como Julio Garcia, no masculino.

Sub-21

O melhor resultado do Brasil na categoria sub-21 foi o de Renan Domingos. No Kata masculino (-67kg), o atleta venceu suas três primeiras lutas, mas acabou sendo derrotado por BatyrGali Abilmansur, do Cazaquistão, que viria a ser o campeão. Renan foi para a repescagem, mas não conseguiu vencer o russo Poimtsev Mikhail, dando adeus à competição.

No Kata feminino, Beatriz Tihara foi eliminada ainda na primeira rodada, assim como Lucas Santos, no masculino.

Time júnior coleciona derrotas

A delegação júnior perdeu todas. Camily da Costa (48kg), Barbara Cruz (53kg), Alice Miranda (59kg), Rafael Borges dos Santos (55kg) e Gabriel Pinheiro (76kg) perderam na primeira rodada.

Camily ainda foi à repescagem, já que sua algoz, a egípcia Yasmin Nasr Elgewily avançou e venceu a chave em que ambas estavam.

Anna Prezzoti (+59kg), Lucas de Miranda (+76kg), Lucas Bezerra (61kg) e André dos Santos (68kg) caíram na segunda rodada.

No kata, Alice Miranda e Izaac Soares participaram sem chegar na briga pelo pódio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê