Siga o OTD

Caratê

Brasil tem nove chances de medalha na etapa de Santiago

Equipe brasileira de caratê segue vivo em nove disputas de medalha na etapa de Santiago; Valéria Kumizaki e Vinicius Figueira brigam pelo ouro

Divulgação

Nesse sábado (21), o Brasil avançou algumas etapas e conseguiu nove chances de brigar por medalha na etapa de Santiago de Caratê. Isso porque, Valéria Kumizaki está na final na categoria dos 50kg e Vinicius Figueira busca o ouro na 67kg. Isabela Rodrigues e Rafaela Silva disputam o bronze na +68kg. Quem também briga pelo terceiro lugar é a equipe feminina do kata. Rafael Nascimento, na 60kg, e Sebastião Pereira, na 75kg, estão na repescagem. Na 75kg, Hernani Veríssimo ainda disputa o bronze. Fechando, na categoria +84kg, Giovani Salgado busca o bronze. As lutas de definição dos títulos e medalhas acontecem nesse domingo (22).

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na categoria +84kg, Giovani Salgado venceu o chileno Mauricio Montecinos por 8 a 0, no segundo round. Depois, superou o russo Danil Kamyshov por 2 a 0. Na sequência, empatou em 2 a 2 com o belga Luca Costa e avançou. Sofreu o revés para o francês Salim Bendiab por 7 a 0. Agora, aguarda o adversário a definir para a disputa do bronze.

Quem também tem a vida indefinida ainda na busca pelo bronze é Isabela Rodrigues e Rafaela Silva na categoria +68kg. As brasileiras brigam por medalhas distintas. Rafaela passou pela croata Hana Zivkivic por 8 a 0; depois superou a italiana Clio Ferracuti por 7 a 4; na sequência aplicou 7 a 6 na turca Meltem Horaoglu Akiol. Rafa sofreu o revés para a alemã Johanna Kneer por 2 a 1.

Já Isabela começou vencendo a chilena Silvia Gamboa Hernandez por 2 a 0; na luta seguinte fez 1 a 0 na ucraniana Anastasiya Stepashko; depois, garantiu a vitória por 4 a 1 contra a grega Eleni Chatziliadou. Não conseguiu segurar a vitória diante da japonesa Ayaka Saito e não avançou após empate em 2 a 0. Agora, segue viva na busca do bronze.

Fechando, o último com adversário ainda indefinido no terceiro lugar é Hernani Veríssimo. Na mesma categoria, 75kg, Sebastião Pereira duela com o mexicano Luis Andres Muñoz na repescagem para continuar em busca da medalha. Mesma situação do Rafael Nascimento, na 60kg, que enfrenta o italiano David de Falco.

O casal do caratê estará “junto” na briga pelo ouro. Claro que em categorias diferentes, mas Valéria Kumizaki encara a ucraniana Anzhelika Terliuga na busca pelo primeiro lugar no pódio da categoria 50kg. Enquanto Vinicius Figueira pega na final o japonês Hiroto Gomyo, na divisão de 67kg. Fechando, no feminino, a equipe do kata encara o Chile na disputa do bronze. A final será disputada pelas equipes do Japão e da Itália.

Mais em Caratê