Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose vai ao Chile atrás de pontos para a corrida olímpica

Carateca tenta também conquista inédita, já que nunca conseguiu ficar com a medalha de ouro em uma competição naquele país

(Foto: Aurélien Morissard)

O brasileiro Douglas Brose disputa neste fim de semana a etapa do Chile do Karatê 1 Séries A, em Santiago. O carateca busca, além de conquista inédita em terras chilenas, pontos que o credenciem para uma das vagas olímpicas em Tóquio 2020.

Diferentemente da Premier League, onde competem apenas os caratecas que figuram entre os 100 melhores no ranking em cada categoria de peso, a Series A admite todos atletas federados na World Karate Federation.

“Já estamos treinando forte por aqui buscando a forma física e técnica ideal para chegar no sábado na melhor condição possível. Venho de duas competições importantes e desgastantes como os Jogos Pan-Americanos, em Lima, e a etapa da Liga Mundial, em Tóquio, então é preciso dosar pois o descanso também faz parte do treinamento”, explicou o Douglas Brose.

Apesar de títulos em todas as competições que disputou até o momento, Douglas Brose ainda não possui um triunfo em solo chileno. O brasileiro espera que esse “tabu” seja quebrado nesse fim de semana. “Ano passado acabei não disputando essa etapa em função de uma lesão. Quem sabe 2019 seja o ano que vou sair do Chile com uma conquista importante na bagagem”, finalizou.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Em 12º lugar do ranking olímpico, Douglas Brose tem que ser o melhor brasileiro colocado no ranking e ficar entre os quatro primeiros do mundo para garantir vaga direta nas Olimpíadas. “A corrida por uma vaga olímpica não é fácil, mas estamos batalhando para alcançar esse tão sonhado objetivo. Espero que tudo dê certo e que em 2020 eu esteja em Tóquio lutando por uma medalha para o Brasil”, finalizou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê