Siga o OTD

Caratê

Natália Spigolon é a melhor brasileira do dia em Tóquio

Ela chegou a lutar na repescagem, mas junto com os outro quatro compatriotas ficou fora da disputa de medalha

Natália Spigolon, do Caratê

Os cinco brasileiros que disputaram a etapa Premier League de Tóquio de caratê ficaram nas classificatórias. Natália Spigolon chegou a lutar na repescagem dos 68kg, mas ela e Stephani de Lima, Erica Santos, Barbara Rodrigues e Adam Ramos ficaram fora da disputa de medalha.

Natália Spigolon venceu duas australianas na primeira e na segunda rodadas. Primeiro fez 4 a 0 em Amy Thomason e depois 2 a 1 em Renecca Sullivan. Ela perdeu nas oitavas de final para Irina Zaretska, do Azerbaijão, por 4 a 0, e como a adversária foi à final, a brasileira voltou na repescagem para disputar o bronze.

Na repescagem Natália Spigolon venceu a sérvia Marina Radicevic por 2 a 1 e caiu a seguir por 5 a 2 para a grega Kyriaki Kydonaky. Se vencesse iria disputar o bronze contra a austríaca Alisa Buchinger.

O placar de 5 a 2 foi o mesmo que eliminou Barbara Rodrigues (68kg) na segunda rodada. Ela perdeu para a italiana Silvia Semeraro após vencer, na estreia, a cazaque Guzaliya Gafurova por 3 a 2.

Erica Santos (61kg) também foi até as oitavas de final do torneio de caratê após vencer os dois primeiros duelos. Ela fez 1 a 0 na italiana Daria Pitta e depois 3 a 0 na holandesa Melissa van Oudernaarden. Acabou eliminada sem tomar ponto na etapa Premier de Tóquio no desempate contra a chinesa Yin Xiaoyan.

Na mesma categoria Stephani de Lima perdeu logo de cara para a venezuelana Antonia Claudymar no desempate, após igualdade em quatro pontos no duelo.

Adam Ramos, na categoria acima de 84 quilos, foi o único a competir no naipe masculino. Ele entrou como cabeça de chave, então não disputou a primeira rodada. Na segunda ele venceu por 2 a 0 o inglês Brandon Carr e, nas oitavas, parou no croata Zvonimir Zivkovic perdendo por 3 a 1.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê