Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose fecha preparação para etapa da Liga Mundial

Depois de conquistar a medalha de prata em Lima 2019, o brasileiro foca nas etapas da Liga Mundial, visando Tóquio 2020

Douglas Brose
Washington Alves/COB

No último dia 11 de agosto, o carateca Douglas Brose colocou mais uma importante conquista em seu currículo. Ele foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Sem muito tempo para curtir o bom resultado, o atleta está desde o último dia 28 de agosto no Japão, país que sediará mais uma etapa da Liga Mundial de Karatê entre os dia 06 e 08 de setembro.

Vale lembrar que a cidade de Tóquio é a sede dos Jogos Olímpicos de 2020 e que pela primeira vez o Karatê estará inserido nas modalidades esportivas das Olimpíadas. Douglas Brose, bicampeão mundial e um dos grandes incentivadores mundiais do Karatê, está na batalha para ser um dos 10 caratecas até 67 quilos classificados para  as Olimpíadas.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos estão aproveitando a etapa da Liga Mundial de Karatê, que também será na cidade de Tóquio, para testar toda logística que será utilizada nas Olimpíadas. Como está há uma semana em solo japonês, Douglas Brose é só elogios ao padrão de estrutura disponibilizada. “Estamos treinando numa universidade em Saitama, que é bem próximo das competições de Tóquio. A ideia é realizarmos a preparação das Olimpíadas por aqui também. A estrutura é ótima com tatames e sala de musculação. É preciso enaltecer também o suporte do Time Brasil. Trouxeram até cozinheiros brasileiros para auxiliar na nossa preparação”, explicou o multicampeão, Douglas Brose.

Berço do Karatê, o Japão aproveitou a presença do bicampeão mundial Douglas Brose no país e realizou algumas ações com o atleta referência no esporte. Recentemente, Douglas visitou duas escolas japonesas e pôde compartilhar um pouco da sua história. “Estar no Japão sempre é especial. O Karatê nasceu aqui e estão prestes a sediar os Jogos Olímpicos. Estar com crianças em escolas podendo falar um pouco da minha carreira foi algo sensacional. É incrível a felicidade dos japoneses em estar sediando as Olimpíadas. Certamente farão uma edição histórica”,  garantiu Brose.

Em 12º lugar do ranking olímpico, Douglas Brose tem que ser o melhor brasileiro colocado no ranking e ficar entre os quatro primeiros do mundo para garantir vaga direta nas Olimpíadas. Outra oportunidade será em maio de 2020 no pré-olímpico de Tóquio, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos. “Meus resultados nas últimas etapas da Liga Mundial foram bons e estou ainda mais confiante depois da prata nos Jogos Pan-Americanos. A preparação foi ótima para esta etapa da Liga Mundial. Espero fazer uma grande competição para continuar subindo no ranking olímpico e consequentemente ficar mais próximo do meu sonho que é disputar as Olimpíadas”, finalizou.

Mais em Caratê