Siga o OTD

Pan 2019

Kata fatura dois bronzes em estreia do Caratê

Alexandre Massi/COB

O Brasil conquistou dois bronzes no caratê nesta sexta-feira (9), primeiro dia de disputas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. As equipes de Kata masculina (Victor Mota, Guilherme Silva e Lucas Santos) e feminina (Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Izabel Vieira) conseguiram o resultado na primeira edição do esporte em Pans.

No Grupo A, a equipe feminina fez a performance do Goju Shiho-Dai e conseguiu 23.00, perdendo para o México, que demonstrou o Papuren, por apenas seis centésimos. O resultado foi suficiente para disputar o bronze.

Na definição da medalha, as brasileiras demonstraram o Unshu, obtendo 24.06 e batendo a Colômbia, que demonstrou o Anan e teve a pontuação de 23.74.

No masculino, o Brasil também ficou em segundo lugar na fase de grupos. Os brasileiros demonstraram o Anan e obtiveram 23.86, mas foram superados pelos mexicanos, que demonstraram o mesmo Kata e tiveram 24.40. A Argentina acabou em terceiro, com 23.72, com o Kanku-Sho.

Na disputa pelo bronze, a equipe brasileira demonstrou o Paiku e obteve 24.42, batendo a Nicarágua, que demonstrou o Anan.

Individual

Nicole Mota demonstrou o Papuren no Grupo A e ficou em terceiro lugar com 23.32. Ela competiu pelo bronze com a peruana Ingrid Aranda e quase conseguiu a medalha, perdendo por 24.86 a 24.68

Já Williames Santos demonstrou o Kanku-Sho e acabou em quarto lugar no Grupo A com 22.26, sem conseguir avançar para a disputa do bronze.

Mais em Pan 2019