Siga o OTD

Caratê

Kumizaki cai na repescagem da Montreal Karate 1 Series A

Abrindo a etapa de Montreal da Karate 1 Series A, Valéria Kumizaki perde e é eliminada a uma luta da disputa pelo bronze.

Reprodução/Instagram

Pela etapa de Montreal da Karate 1 Series A, a equipe brasileira de caratê disputou as primeiras lutas na abertura da competição em solo canadense. Oito caratecas entraram no tatame, mas apenas Valéria Kumizaki chegou perto de disputar o bronze. Na categoria até 55 kg, ela perdeu na repescagem. A etapa do Canadá segue até domingo (23) e mais brasileiros ainda lutarão.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A boa campanha de Valéria Kumizaki começou com uma estreia na segunda rodada da etapa de Montreal da Karate 1 Series A. Após folgar na 1ª rodada, Valéria Kumizaki venceu Cinzia Brogneri, da Itália, por 4 a 0. Nas oitavas, a vítima foi Karla Burkitt, da Inglaterra, na decisão dos juízes.

Nas quartas de final, a cazaque Sabina Zakharova fez 2 a 1 para cima brasileira, que foi para a repescagem. Brigando por uma chance de disputar o bronze, Valéria Kumizaki enfrentou a turca Tuba Yakan e foi derrotada, também na decisão dos juízes, na repescagem, parando a uma luta pelo terceiro lugar.

Ainda na mesma categoria de Kumizaki, Laura Losekann estreou e já perdeu na segunda rodada. A ucraniana Anastasiia Potapchyk eliminou a brasileira.

Pela categoria até 50kg, Tamillis Pimenta foi eliminada na primeira rodada. Ela perdeu para a Eva Alexander, dos EUA, por 3 a 0. Na mesma categoria, Jéssica de Paula foi eliminada nas oitavas. Ganhou de Isabel Chan na segunda rodada e, em seguida, perdeu da húngara Karmen Klement.

Kaique Rodrigues, da categoria até 84 kg, foi eliminado na 2ª rodada. Ganhou de Bjorn Kulovuori, da Finlândia, por 5 a 1, mas perdeu do cazaque Daniyar Yuldashev, por 1 a 0. Já Diego Silva foi Eliminado nas oitavas. Na estreia, o brasileiro fez 8 a 0 para cima do norte-americano Jonathan Seavey. Na 2ª rodada, Diego eliminou o francês Kenji Grillon, por 4 a 1. Mas diante do jordaniano Mahmoud Sajan, Diego perdeu pelo placar de 3 a 0.

Sabrina Pereira e Erica Santos tiveram o mesmo desempenho e perderam na segunda luta da categoria até 6 kg. Sabrina estreou vencendo a suíça Noemie Kornfeld, por 1 a 0. Na sequência, a brasileira foi superada pela sueca Alexandra Hagg, por 4 a 0.

Erica venceu na estreia, mas foi eliminada na 2ª rodada. Primeiro ela passou por Kimberly Nelting, de Luxemburgo, por 2 a 0. Yuki Kajuro, do Japão, fez 4 a 0 na brasileira e avançou de fase.

Mais em Caratê