Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose acaba ficando fora do pódio em Xangai

Douglas Brose só parou na semifinal no Aberto de Xangai. Resultado já é o melhor em 2019 em torneios Premier

O brasileiro Douglas Brose acabou sendo derrotado na disputa do bronze do Aberto de Xangai de caratê. Na última sexta-feira (7), o brasileiro venceu três lutas, chegou na semifinal, onde acabou superado, mas ainda teve a oportunidade de sair com uma medalha. Contudo, na disputa do bronze, Douglas acabou sendo superado e acabou sem a medalha.

Por ter sido derrotado na semifinal da etapa de Xangai da Premer League de Caratê na sexta-feira (08), Douglas Brose só precisou disputar uma luta neste sábado. No confronto pela medalha de bronze, o carateca brasileiro teve pela frente o iraniano Majid Hassan Niaideilami e acabou sendo derrotado, ficando no quinto lugar.

Melhor campanha na Premier League de 2019

Independente do resultado, essa já foi a melhor participação de Douglas Brose (60kg) em um evento Premier League do circuito mundial de caratê em 2019, os de nível mais alto. Nos outros três que disputou não chegou em nenhum à disputa por medalha, tendo em Rabat, no Marrocos, o melhor desempenho. Lá, em abril, parou na repescagem, uma luta antes da disputa pelo bronze, e saiu em sétimo lugar.

Nesta sexta, Douglas Brose começou vencendo as duas primeiras lutas por 3 a 0, contra o tailandês Pooris Saiyasombat e o cazaque Yerkinbek Baitureyev. Depois, já nas quartas, passou pelo japonês Naoto Sago (assista acima), que o havia tirado da disputa da medalha em Rabat. Na semifinal, perdeu por 1 a 0 para Kaisar Alpysbair, do Casaquistão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê