Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose intensifica treinos para competição na China

Bicampeão mundial faz últimos ajustes antes da próxima etapa da Liga Mundial, a Premier League, marcada para a China

Divulgação/Arawaza Brasil

O bicampeão mundial Douglas Brose e parte da seleção brasileira de caratê se reúne nesta semana em Florianópolis com o objetivo de fazer os últimos ajustes antes da próxima etapa da Liga Mundial, a Premier League, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho em Shanghai, na China.

“Será um mês cheio, com duas competições bem importantes para mim. Preciso somar pontos para melhorar minha posição no ranking olímpico”, afirmou Douglas Brose, referindo-se à etapa de Montreal, no Canadá, da Series A, um nível abaixo da Premier League no calendário da Liga Mundial organizado pela federação internacional de caratê.

“A disputa está bem acirrada, todos os atletas estão fazendo tudo o que podem, participando de todas as etapas para conseguir o máximo de pontos possíveis. Esse é meu objetivo também, por isso preciso chegar bem concentrado para essas duas competições. Agora, literalmente, cada ponto vai valer ouro”, concluiu o brasileiro.

Ainda como parte dos treinos, Douglas Brose participou da sexta edição do Arawaza Training Camp, nos dias 22 e 23 de maio, no Recife. O evento, realizado pela primeira vez no Nordeste do Brasil, reuniu grandes atletas e técnicos de caratê do país.

“Foi ótimo, fomos muito bem recebidos. Tivemos grande adesão e o público adorou, inclusive já estão pedindo mais. Foi a primeira vez que realizamos o evento no Nordeste e gostamos muito. Pelo sucesso e pela grande repercussão positiva, já estamos avaliando e considerando fazer futuros eventos por lá”, comentou o bicampeão mundial de caratê, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê