Siga o OTD

Caratê

Brasil tem participação discreta no 3º dia em Istambul

Marco dos Anjos obteve o melhor resultado do Brasil na competição. Alisson Sobrinho e Marcos Barroso caíram na estreia

Foto: Karatê Chapecó

Três brasileiros participaram das disputas do terceiro dia da etapa de Istambul do Karate 1 Series A, que está sendo realizado na Turquia. Marco dos Anjos, Marcos Barroso e Alisson Sobrinho representaram o país na categoria de até 75kg masculino, registrando poucos avanços na competição.

Marco dos Anjos, inclusive, teve o melhor desempenho do Brasil na madrugada neste domingo (19). Mesmo com a boa campanha, ele foi eliminado na quinta rodada e por pouco não garantiu um lugar na repescagem do torneio. Depois de passar por Vusal Kamalli (Azerbaijão), Ramazan Ates (Turquia), Lou Lebrun (França), foi eliminado pelo belga Quentin Mahauden nos critérios de desempate após o empate em 4 a 4.

Na sequência, Marcos Barroso não conseguiu repetir o retrospecto do compatriota. Apesar do empate em 0 a 0 contra Vasileios Giakoumidis, da Grécia, o carateca da Federação Amazonense acabou derrotado por decisão da arbitragem ainda no primeiro desafio.

Para fechar, Alisson Sobrinho também encontrou dificuldades logo no início e não prosseguiu para as fases seguintes no evento turco. Derrota para o egípcio Adel Abdelaal por 2 a 0 ainda na estreia.

Mais em Caratê