Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose, Kumizaki e Hernâni lutam pelo ouro no Pan

Sergio Dutti/Exemplus/COB

 

O Brasil garantiu presença em três finais no Campeonato Pan-Americano de caratê, que está sendo disputado em Curaçao.  Douglas Brose (60kg), Hernâni Veríssimo (75kg) e Valéria Kumizaki (55kg) vão lutar pelo ouro neste sábado, último dia da competição, quando vão acontecer todas as disputas por medalha.

Principal revelação do caratê brasileiro, Hernâni Veríssimo chega pela segunda vez à final do Campeonato Pan-Americano de caratê. O atleta, que ano passado conquistou competição em sua estreia pela Seleção, derrotando o então campeão do mundo, Tom Scott, dos EUA, venceu as três lutas que teve pela frente nesta quinta-feira e se garantiu na decisão da medalha de ouro, que vai acontecer no sábado. Ele bateu o chileno German Charpentier, o argentino Franco Recous e o dominicano Gustavo Dionicio para se classificar para a decisão, que será contra o colombiano Juan Landazuri.

Grande nome do caratê no país, Douglas Bronse, que já ganhou três vezes a competição, passou por Shereef Allard, de Trinidad & Tobago, Maximiliano Larrosa, do Uruguai, e Mateo Gaviria, da Colômbia, para chegar à final. O adversário pela medalha de ouro será André Rendon, da Colômbia.

Vice-campeã mundial ano passado, Valeria Kumizaki também fez valer seu favoritismo e está na final do Campeonato Pan-Americano de caratê. A brasileira derrotou Yorgelis Camacho,da Venezuela, Giuliana Novak, da Argentina, Katrin Campbell, do Canadá, e Jenny Brown, dos Estados Unidos nesta sexta. A decisão do ouro será contra a cubana Baurely Torres.

Além dos três finalistas, o Brasil tem outras chances de medalha. Natália Brozulatto (68kg), Julia Hort (55kg), Tamillis Pimenta (50kg), Isabela Rodrigues (+68kg), Bruno Mateus (67kg), Wellington Barbosa (+84kg) e a equipe de katá masculina vão tentar o bronze. O time de katá feminino ainda terá semifinal pela frente.

Todos os finalistas do Brasil:

Resultados:

– Hernani Veríssimo (Kumite Masc. -75kg): disputará final.

– Valéria Kumizaki (Kumite Fem. -55kg): disputará final.

– Douglas Brose (Kumite Masc. -60kg): disputará final.

– Williames, Frederico e Éric (Kata Equipe Masc.): disputará Bronze.

– Nicole, Noelle e Monique (Kata Equipe Fem.): disputará semifinal.

– Tamillis Pimenta (Kumite Fem. -50kg): disputará Bronze.

– Julia Hort (Kumite Fem. -55kg): disputará Bronze.

– Natália Brozulatto (Kumite Fem. -68kg): disputará Bronze.

– Isabela Rodrigues (Kumite Fem. +68kg): disputará Bronze.

– Breno Mateus (Kumite Masc. -67kg): disputará Bronze.

– Wellington Barbosa (Kumite Masc. +84kg): disputará Bronze.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê