Siga o OTD

Caratê

André Simões é o melhor brasileiro na Liga da Juventude

Carateca acaba eliminado nas quartas de final e Brasil termina o dia sem medalhas no Chipre

André Freire conquista a medalha de bronze na Etapa de Cancún

Depois da conquista da medalha de bronxe de Anna Prezzoti, o Brasil acabou ficando fora do pódio neste sábado (04), no Chipre. André Simões foi o melhor brasileiro do dia, mas acabou eliminado nas quartas de final na categoria até 68kg.

André Simões abriu o dia com uma boa vitória contra o cipriota Paris-Nicolas Papageorgiu por 3 a 0, avançando na competição. Na segunda rodada, o brasileiro teve pela frente Alexander Cherniayev, da Ucrânia. Mais uma vez, André foi superior, saiu com uma vitória por 6 a 0 e se garantiu nas oitavas de final. Por uma das vagas entre os oito melhores da Liga da Juventude de Caratê, o atleta do Brasil não tomou conhecimento de Oleg Nikiforov, da Rússia, e venceu por 6 a 1.

Na disputa por uma vaga na semifinal da competição, André Simões teve pela frente Petr Podrabsky, da República Tcheca. No confronto, os dois caratecas fizeram uma luta extremamente igual, com vitória do tcheco nos detalhes, eliminando o brasileiro da competição sem medalha.

Na categoria até 61kg, Lucas Bezerra começou o dia passando por cima de Kanan Babayev, do Azerbaijão, e saiu com a vitória por 5 a 0. Na segunda rodada, o brasileiro manteve o ritmo e teve mais um triunfo tranquilo, vencendo Damon Kaewborisut, da Holanda, por 7 a 0.

Nas oitavas de final, Lucas Bezerra enfrentou Dzan Mahmutovic, de Bósnia Herzegovínia. Diferente do que aconteceu nos duelos anteriores, o brasileiro teve um confronto extremamente igual e acabou saindo derrotado e eliminado da Liga da Juventude de Caratê.

Na mesma categoria, Murilo Mendonça acabou derrotado e eliminado ainda na primeira luta, quando acabou sendo derrotado por Diogo Rodrigues, de Portugal.

Mais em Caratê