Siga o OTD

Caratê

Rafael Nascimento é o melhor brasileiro na etapa da Áustria

Jovem promessa, Rafael Nascimento, termina em 5º e foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas na Áustria.

Foto Rafael Vanderlei

Neste final de semana, aconteceu em Salzburgo, na Áustria, a etapa da liga mundial de caratê. Em uma das competições mais fortes da modalidade, o Brasil contou com um grupo de 30 atletas e apenas um deles chegou até a disputa de medalhas, Rafael Nascimento, 23 anos, da categoria -60kg.

A competição para o brasileiro começou na sexta-feira, 1 de março. A estreia de Rafael foi com vitória sobre o Ucraniano korniychuk dmytro, em seguida mais um placar positivo sobre o neozelandês Laâttar omar, na terceira rodada a vitória foi por hantei (decisão dos árbitros) sobre o russo Iskhakov Ruslan.

Na quarta rodada Rafael enfrentou o turco Kaya Aykut e venceu por 4 a 1. Em seguida, contra o japonês o placar terminou em 1 x 1 e o patense venceu por senshu (vantagem por ter feito o primeiro ponto).  Na semifinal enfrentou o turco Eray Samdam, atual campeão geral da liga mundial, e perdeu por hantei. Com o placar, garantiu sua vaga na disputa pelo bronze.

Na disputa pela medalha, neste domingo (3), o brasileiro foi derrotado pelo egípcio Malek Samala e encerrou a competição em quinto, sendo este o melhor resultado dos brasileiros na competição. Rafael foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas.

“Estou feliz por ter feito o meu melhor desempenho em Ligas Mundiais até hoje. Fiz grandes lutas e contra atletas renomados. Outro fator importante é que foi minha primeira competição do ano, conquistei a 5ª colocação em uma categoria com 174 atletas. Fato que me dá muita confiança para disputar o Pan-Americano sênior no Panamá em algumas semanas”, disse Rafael Nascimento.

Mais em Caratê