Siga o OTD

Caratê

Federação Internacional quer permanência do caratê em 2024

WKF lança campanha para recolocar o esporte no programa olímpico após decisão do Comitê de Paris 2024

Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte.gov.br

Na última quinta-feira (21), o Comitê organizador de Paris 2024 anunciou a lista de esportes adicionais para o programa. Além dos estreantes de Tóquio 2020 (surfe, escalada esportiva e skate), a entidade incluiu uma quarta proposta com breakdance.

No entanto, ainda de acordo com a proposta, deixariam o programa olímpico caratê, beisebol e softbol. Os três estarão em Tóquio 2020 como modalidades adicionais.

Com a publicação e a possível exclusão do caratê, muitas críticas foram feitas pelo órgão regulador da modalidade, além de outras entidades. Pouco mais de uma semana depois, a Federação Internacional de Caratê (WKF na sigla em inglês) lançou uma campanha nas redes sociais para incluir o esporte nos Jogos Olímpicos de Paris: “Mais e mais caratecas estão mandando e publicando suas fotos e vídeos pedindo a inclusão do caratê em Paris 2024”.

Abaixo, a publicação da Confederação Brasileira de Karate em seu site oficial.

“Karatecas,

Hoje a WKF lançou a campanha #Karate2024 nas redes sociais para demonstrar nossa união e para solicitar nossa inclusão no programa dos Jogos Olímpicos de 2024.

A campanha incentiva os fãs a apoiarem a essência olímpica do Karate usando a hashtag #Karate2024 e divulgando a mensagem “KARATE: Esporte Olímpico”. A WKF visa capitalizar o tremendo alvoroço que a proposta de excluir o Karate do programa Paris 2024 produziu entre entusiastas do esporte em todo o mundo.

A principal ação nesta campanha é chamada “#TsukiForKarate2024”. Com este projeto, a WKF está desafiando os fãs de Karate de todo o mundo a realizar seu melhor “Tsuki” em defesa da inclusão do Karate em Paris 2024.

Os fãs são convidados a tirar fotos ou vídeos de seus melhores “Tsuki” terminando com a mensagem “KARATE: Esporte Olímpico”. Essas fotos e vídeos são postados por fãs em suas redes de mídia social usando as hashtags #Karate2024 e #TsukiForKarate2024 e marcando @Paris2024, a WKF e a CBK.

Os fãs também podem enviar seus vídeos e fotos para a WKF para worldkaratefederation2016@gmail.com e a WKF selecionará algumas para postar nos canais de mídia social da WKF. Brindes também serão distribuídos para as versões mais originais do famoso soco de Karate.

Contamos com seu apoio!”, finalizou.

Mais em Caratê