Siga o OTD

Caratê

Brasil termina o dia fora do pódio na etapa da Premier League

Dos cinco brasileiros que foram ao tatame, Jessica de Paula foi a que chegou mais perto da medalha, perdendo a luta do bronze

Divulgação

No primeiro dia de competições da etapa de Paris da Premier League de Caratê, o Brasil acabou terminando o dia fora do pódio, nesta sexta-feira (25). Valeria Kumizaki, Gabriel Stankunas, Douglas Brose, Vinicius Figueira acabaram sendo derrotados nas primeiras lutas e acabaram longe das medalhas. Jessica de Paula foi a melhor brasileira do dia, perdendo a disputa da medalha de bronze.

Melhor representante do país nas lutas do dia, Jessica de Paula começou sua participação na etapa de Paris da Premier League de Caratê bem. A brasileira superou na estreia a holandesa Yamaika Kuyper, por 6 a 1. Em seu segundo confronto do dia, Jessica superou a grega Eirin-Christina Kavakopoulou.

No terceiro embate do dia, de Paula superou Moldir Zhangbtrbay, do Cazaquistão, em um confronto bem equilibrado, por 6 a 5, se garantindo nas quartas de final. Na disputa por uma das vagas nas semifinais da etapa de Paris da Premier League de Caratê, Jessica teve pela frente a japonesa Miho Miyahara. Em combate bem igual e decidido nos detalhes, a vitória acabou com Miho, por 3 a 0, levando a representante do Brasil para a repescagem.

Nela, pela campanha que conseguiu na competição, Jessica de Paula entrou à duas lutas da medalha de bronze. Na primeira, a brasileira superou a argentina Yamila Benitez, por 2 a 1, se colocando no combate de bronze. Nele, Jessica teve pela frente a italiana Ermina Perfetto. Na disputa, a carateca acabou sendo superior e derrotou de Paula, ficando com a medalha.

Diferente de sua compatriota, Valéria Kumizaki acabou tendo um dia ruim. Em sua primeira luta do dia, a brasileira enfrentou e acabou sendo superada por Yassmin Attia, por 3 a 2, e acabou sendo eliminada da etapa de Paris da Premier League de Caratê.

Dia ruim no masculino

Na categoria até 60kg, o Brasil contou com dois representantes nesta sexta-feira (25). Gabriel Stankunas teve um bom desempenho na Premier League de Caratê em Paris. O brasileiro abriu sua participação contra o cazaque Yerkinbek Baitureyev pelo placar mínimo.

No segundo combate do dia, mais uma vitória, agora contra o egípcio Malek Salama, por 2 pontos a 1. Embalado pelas duas vitórias, Gabriel teve pela frente Yunosuke Minane, do Japão, nas oitavas de final. Em mais um duelo equilibrado, o carateca do Brasil acabou sendo derrotado, por 3 a 1, sendo eliminado da competição.

Assim como seu compatriota, Douglas Brose começou bem a Premier League de Caratê, mas acabou eliminado. Abrindo sua participação, o brasileiro enfrentou e superou Emad Al Malki, da Arábia Saubita, por 4 a 1, se garantindo nas oitavas de final. Na disputa por uma das vagas nas quartas, Brose teve pela frente Abdullah Shaaban, do Kuwait. No combate, o carate brasileiro acabou sendo superado, por 3 a 2, sendo eliminado da competição.

Na categoria até 67kg, Vinicius Figueira acabou não conseguindo passar da estreia na Premier League de Caraté. Na primeira luta do dia, o brasileiro acabou tendo o grego Dionysios Xenos e foi derrotado por 3 a 2, dando adeus a competição.

 

 

Mais em Caratê