Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz e Rafaela Silva são os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico

A judoca Rafaela Silva, medalha de ouro no Rio de Janeiro, e o canoísta Isaquias Queiroz, o primeiro atleta da história do Brasil a subir três vezes no pódio em uma mesma edição dos Jogos, foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, cuja cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro, ao serem eleitos os atletas do ano de 2016.

Isaquias Queiroz quebrou o protocolo ao descer do palco para pedir a namorada em casamento

Enquanto Rafaela Silva não pode estar presente porque vai disputar no fim de semana o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, Isaquias Queiroz quebrou o protocolo ao receber ao troféu, desceu até a plateia para pedir a namorada Laina Guimarães em casamento.

O canoísta, que ganhou o prêmio também em 2015, não escondeu a emoção. “Estou muito emocionado. Estou mais feliz neste ano que em 2015, pelas três medalhas nos Jogos Olímpicos. Não foi fácil”.

Além de receber o prêmio de atleta do ano, Rafaela Silva ganhou também o prêmio de atleta da torcida, superando por muito pouco o ginasta Arthur Nory na votação popular feita pela internet.

“É uma enorme honra para mim ser eleita, pela primeira vez, a Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico, além de ganhar os troféus de Judoca do Ano, onde concorri com a Mayra e com o Baby, grandes nomes do judô mundial, e do Atleta da Torcida, que eu queria muito ganhar. Obrigada a todos que votaram em mim”, comemorou a campeã que acompanhou a cerimônia da Geórgia, onde disputará o Grand Prix de Tbilisi nesta sexta-feira, dia 31. Seu técnico Geraldo Bernardes a representou na entrega do troféu de Atleta da Torcida.

“Lamento muito não poder estar presente, mas essa etapa é muito importante para mim. Eu fui campeã do Grand Prix de Tbilisi no ano passado e preciso defender meus pontos no ranking mundial da FIJ agora”, explicou a judoca brasileira, que vai disputar sua segunda competição na temporada.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Velocidade