Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Brasil conquista a prata no C2 1000m do Pan-Americano

Pelo Pan-Americano de Canoagem de velocidade, Erlon de Souza e Maico dos Santos terminam na segunda posição e levam a prata no C2 1000m

Nesta quinta-feira (13), em Dartmouth, no Canadá, foi dada a largada para o Pan-Americano e Parapan-Americano de Velocidade. O destaque do dia foi a dupla de canoístas Erlon de Souza e Maico do Santos, que levaram a prata no C2 1000m masculino.

O medalhista olímpico e mundial Isaquias Queiroz não está entre os convocados para o campeonato. Ele e Erlon, normalmente formam a dupla brasileira no C2.

Nunca é demais lembrar que na canoagem existem dois tipos de embarcações, as canoas (C) e os caiaques (K).

Erlon de Souza e Maico dos Santos completaram a prova C2 mil metros em 3:38:176, chegando atrás dos campeões da prova, a dupla cubana formada por Fernano Dayan Jorge Enriquez e Serguey Torres Madrigal, que ficaram com o ouro após o tempo de 3:36:710.

Completando o pódio na prova do C2 1000m, os canadenses Connor Fitzpatrick e Roland Vargas, com o tempo de 3:38:456 ficaram com o bronze.

Mas não foram só Erlon de Souza e Maico do Santos que disputaram provas hoje. No K4 500m masculino, o quarteto brasileiro formado por Edson Isaias da Silva, Pedro Helena da Costa, Vágner Souta e Roberto Maehler ficou na quarta colocação. O ouro foi para o Canadá, a prata a argentina e o bronze com os mexicanos.

Já no C2 500m feminino, Ângela Aparecida da Silva e Andrea Oliveira também ficaram de fora do pódio, no quarto lugar. O pódio teve Canadá, Cuba e Chile, respectivamente.

Na prova do C1 1000m, Valdenice Conceição terminou na quinta colocação, com o tempo de 05:52:551. O Canadá ficou com o ouro e a prata.

Mais em Canoagem Velocidade