Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros se garantem em sete finais no 1º dia de Mundial

Divulgação

Brasileiros brilham em primeiro dia de Mundial de paracanoagem velocidade, em Portugal, e se classificam à sete finais

Nesta quarta-feira (22), teve início o Mundial de Paracanoagem Velocidade, em Portugal. Logo no primeiro dia, o Brasil se garantiu em sete finais, garantindo quase todos os atletas em disputas por medalhas.

+ CONHEÇA MAIS SOBRE CAIO RIBEIRO DE CARVALHO

KL1 200m masculino

Competindo na segunda bateria da categoria, Luis Cardoso terminou na segunda colocação entre os seis atletas que participaram. O brasileiro fez o tempo de 56s856, ficando 795 centésimos atrás do primeiro colocado, o húngaro Róbert Suba.

O ótimo resultado garantiu Cardoso direto na final da categoria.

KL2 200m masculino

Fernando Rufino foi o representante brasileiro na segunda bateria alcançou o segundo lugar entre os seis competidores ao realizar a prova em 44s422. Scott Martlew, da Nova Zelândia, venceu com o tempo de 44s062.

Na semifinal, Rufino teve mais um bom desempenho e venceu a segunda bateria da categoria. Ele realizou a prova em 44s004, ficando à frente do segundo colocado, o austríaco Markus Swoboda, por 830 centésimos. O resultado deu a ele uma vaga na final.

KL3 200m masculino

Giovane Vieira participou na segunda bateria da categoria e chegou na terceira colocação. Ele realizou a prova em 44s347, mais de um segundo e meio atrás do vencedor da prova, o russo Artem Voronkov.

Outro brasileiro a brigar por uma vaga na semifinal da categoria, Caio Ribeiro venceu a terceira bateria. Ele realizou a prova em 40s767.

Competindo juntos na terceira semifinal da categoria, o destaque ficou por conta de Caio. Ele venceu a prova marcando o tempo de 41s295. Giovane não teve um bom desempenho e terminou na quarta colocação, ele realizou a descida em 44s851.

VL3 200m masculino

De volta à água, Caio Ribeiro competiu na segunda bateria da fase classificatória. Ele ficou em segundo lugar entre os oito participantes ao marcar o tempo de 56s461, ficando mais de três segundos atrás do vencedor da prova, o australiano Kurtis McGrath, que realizou o percurso em 52s925.

Na semifinal, Caio teve um ótimo desempenho e se classificou à final com o melhor tempo entre os competidores. Ele venceu a segunda prova ao marcar 55s194.

KL3 200m feminino

Mari Santilli foi a primeira brasileira do dia a participar de uma prova. Competindo na segunda bateria da fase classificatória, ela terminou na segunda colocação, terminado colada com a vencedora da prova, a romena Mihaela Lulea. Mari marcou o tempo de 58s221, enquanto Mihaela marcou 57s976.

O resultado garantiu a brasileira uma vaga direto na decisão por medalhas da categoria

VL2 200m masculino

Luís Cardoso teve um ótimo desempenho na primeira bateria da qualificatória e garantiu venceu a prova. Ele colocou mais de dois segundo de vantagem para cima do segundo colocado, o espanhol Higinio Rivero, ao marcar o tempo de 1min02s534.

Na outra bateria, Igor Alex também teve um bom resultado ao conquistar a segunda colocação. Ele realizou a prova em 1min02s849, ficando atrás apenas do italiano Marius Ciustea, que marcou 1min02s299.

Por terem feito o segundo e terceiro melhor tempo geral, os dois se garantiram direto na final.

KL2 200m feminino

Débora Benevides não teve um bom desempenho na prova qualificatória. Competindo na primeira bateria, ela ficou com o quinto lugar, após marcar o tempo de 1min05025. Ainda assim, ela conseguiu avançar à semifinal.

Na briga por uma vaga na final, ela terminou na terceira colocação ao realizar a prova em 1min01s808, o que lhe garantiu uma vaga na final, que será disputada na próxima quinta-feira.

 

Mais em Paralimpíada Todo Dia