Siga o OTD

Canoagem Slalom

Assembleia anual discute envolvimento de atletas

Foto: Divulgação / CBCa

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou na última sexta-feira (13) uma assembleia anual com atletas, colaboradores e presidentes de federações estaduais

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou na última sexta (13), em Curitiba, as Assembleias Ordinária e Extraordinária da CBCa e da Academia Brasileira de Canoagem (ABraCan). As reuniões contaram com a presença da Diretoria Executiva, Comissão de Atletas, colaboradores, presidentes de federações estaduais, além de representantes de clube e associações de canoagem de todo o país.

A Assembleia Ordinária foi aberta pelo presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, que apresentou o relatório das atividades da entidade, falou sobre as relações com patrocinadores e apoiadores, e discutiu os principais assuntos referentes à modalidade. Em seguida, o Conselho Fiscal debateu o baanço contábil e o orçamento para 2018 foi aprvoado.

Resultados regionais também foram apresentados pelos presidentes das federações estaduais. Também aconteceram as apresentações do Comissão de Atletas, além dos relatórios do Departamentos Técnico, de Comunicação, de Projetos, de Eventos, e também dos Comitês de Canoagem Velocidade, de Canoagem Slalom, Paracanoagem e modalidades não-olímpicas.

“Os atletas têm nos dado importantes feedbacks em relação ao que podemos melhorar ainda mais. Em breve, também, iremos publicar o regimento interno da Comissão, documento que deixará ainda mais claro nosso papel nas decisões da Canoagem Brasileira”, afirmou Michel de Carli, presidente da Comissão dos Atletas.

A CBCa ainda aprovou mudanças estatutárias. Entre as principais mudanças está a oficialização dos nove membros da Comissão de Atletas e Entidades de Prática, agora como membros com direito a voto na Assembleia Geral, e a formação e inclusão do Conselho de Administração como poder da entidade para trabalhar na definição da estratégia de governança.

ABraCan

Já a assembleia da ABraCan foi aberta pelo presidente Rubens Pompeu. Ele apresentou o relatório de atividades da entidade, balanço contábil e parecer do Conselho Fiscal, aprovação orçamentária de 2018 e assuntos gerias. Após essas discussões foi aberta a Assembleia Extraordinária da ABraCan para argumentação das alterações estatutária.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Canoagem Slalom