Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Canoísta da seleção é encontrado morto no litoral de SP

Arquivo Pessoal

Canoa havaiana e o remo dele foram encontrados em Bertioga (SP).

O corpo do canoísta profissional Diego Bichir foi encontrado, no início da tarde deste domingo (01), em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele havia sumido na última sexta-feira, após sair para remar. Horas depois, a família acionou o Corpo de Bombeiros e a sua canoa foi encontrado. Hoje, às 15h, o corpo foi achado. Bichir se preparava para defender a seleção brasileira no campeonato sul-americano, no Peru.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), o corpo foi encontrado no mar, próximo ao canal de Bertioga, por volta das 14h. Os familiares do canoísta já reconheceram o corpo, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. A informação é do site globoesporte.com.

Diego Bichir ia disputar o sul-americano no final do ano.

Bichir competia com uma equipe de canoa havaiana composta por seis pessoas. Ele participou do Campeonato Brasileiro neste ano e garantiu vaga, com a equipe mista, para o campeonato sul-americano que será realizado novembro, em Lima, no Peru.

O último contato de Diego foi com a avó e um premio, que o viu remar para fora da laje. Segundo informações  da polícia e do Corpo de Bombeiros, ele remava nas imediações do Sesc da cidade.

Mais em Canoagem Velocidade