Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz é medalha de bronze no C1 1000m do Mundial

Um dia depois de ser pai pela primeira vez, Isaquias Queiroz teve outro motivo para comemorar. O brasileiro pôde adicionar mais uma medalha às suas conquistas com a medalha de bronze conquistada no C-1 1000m no Mundial de canoagem velocidade, que está sendo disputado em Racice, na República Tcheca. O ouro foi conquistado pelo alemão Sebastian Brende, enquanto a prata ficou para o tcheco Martin Fuksa. Clique aqui e veja o vídeo da prova.

Isaquias Queiroz completou a prova em 3min52s542, ficando pouco mais de meio segundo a frente do italiano Calo Tacchini para ficar com a medalha de bronze. O brasileiro optou por uma estratégia de arrancar na parte final da bateria. Nos primeiros 250 metros, ele passou na quarta colocação. Na metade, caiu para quinto. Mas começou a apertar o ritmo a partir dos 750 metros, momento em que assumiu a terceira colocação e continuou forte até cruzar a linha de chegada em terceiro lugar.

“O resultado foi até mais do que eu esperava, até pelo trabalho do treinamento, porque a gente não treinou muito, por causa do problema de saúde dele”, disse Isaquias Queiroz ao GloboEsporte.com depois da prova, se referindo ao problema de saúde enfrentado pelo técnico espanhol Jesús Morlan, que teve diagnosticado um câncer no final do ano passado.

Terceiro colocado na prova, Isaquias Queiroz não chegou em nenhum momento a brigar diretamente pela liderança do C1 1000m. Quem tomou a dianteira desde o começou foi o tcheco Martin Fuksa, que chegou a abrir boa vantagem dos demais concorrentes. Mas, assim como fez na Olimpíada do Rio de Janeiro, o alemão Sebastian Brendle teve uma arrancada impressionante nos últimos metros, ultrapassou o concorrente e conquistou a medalha de ouro.

Sebastian Brendle vibra ao lado de Martin Fuksa pela conquista da medalha de ouro no C-1 1000m

Além de Isaquias Queiroz, Andrea Oliveira e Angela da Silva disputaram a final A do C2 500m e terminaram na sexta colocaçao com o tempo de 2min04s102. No K1 1000m, Vagner Souta participou da final B e ficou com a sétima posição, 16ª. no geral.

Mais tarde, os atletas brasileiras retornam para a água para a disputa das semifinais: Erlon Souza e Isaquias brigam pela vaga na final do C2 Masculino 1000m às 15h27 (10h27 horário de Brasília); depois, às 16h04 (11h04 em Brasília) Edson Silva compete no K1 Masculino 200m; Valdenice compete na semi do C1 Feminino 200m às 16h29 (11h29 em Brasília) e o dia termina para os brasileiros com Erlon Souza e Maico Santos na semi do C2 Masculino 200m às 16h34 (11h34 no horário de Brasília).

 

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Canoagem Velocidade