Siga o OTD

Canoagem Slalom

Confederação amplia adiamento de eventos nacionais

Para ampliar as medidas contra o coronavírus, CBDa aumentou o período de adiamento de eventos nacionais e estaduais

Isaquias Queiroz e Jack Goldmann, no brasileiro de canoagem de velocidade
Isaquias Queiroz e Jack Goldmann, no Brasileiro de canoagem de velocidade (Foto: Roberto Peixoto)

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) decidiu nesta segunda-feira (30) ampliar as medidas de prevenção por causa da proliferação do coronavírus. Por isso, os eventos nacionais que seriam realizados até o dia 30 de maio foram adiados, sem datas definidas.

Com essa medida, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, prevista para ser realizada em São Paulo nos dias 18 e 19 de abril, continua suspensa. O mesmo ocorre com o “Row to win” de Canoagem Oceânica, evento que aconteceria em Itajaí (SC), entre os dias 15 e 17 de maio. A primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom prevista para 22 a 24 de maio em Guararema/SP também foi adiada. Os Campeonatos Pan-americanos de Canoagem Slalom e de Velocidade já haviam sido suspensos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Confederação de Canoagem recomendou ainda que todas as Federações Estaduais cancelem ou adiem seus eventos até o dia 31 de maio.

A CBCa decidiu também ampliar o período de trabalho home office de seus colaboradores até o dia 10 de abril. “Desde o início do surto da doença que atingiu o Brasil a entidade mantém conversas constantes com atletas, corpo técnico e administrativo além de consultas ao Conselho de Administração para definirações têm como prioridade a preservação da saúde e da integridade física de todos os envolvidos na organização dos eventos, além dos participantes de eventos esportivos, como atletas, treinadores, árbitros, imprensa, colaboradores e público em geral”, divulgou a entidade.

Mais em Canoagem Slalom